São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator Miguel Magno morre de câncer, aos 58, em São Paulo

Última participação em "Toma Lá Dá Cá", como a Doutora Percy, vai ao ar hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator Miguel Magno, que atualmente fazia a personagem Doutora Percy no humorístico da Globo "Toma Lá Dá Cá", morreu na manhã de ontem, aos 58 anos, em São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, Magno estava internado desde o mês passado no Hospital Paulistano, devido a um câncer. Ele já havia retirado o baço e esperava o resultado de uma biópsia no fígado. O velório estava marcado para ontem, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. O local e horário do enterro não foram confirmados até o fechamento desta edição.
A última participação do ator no programa da Globo irá ao ar na noite de hoje. Ele fazia uma psicóloga que atendia as duas famílias do humorístico, protagonizado por Miguel Falabella, Adriana Esteves e Marisa Orth.
Além da Doutora Percy, Magno também ficou conhecido pela interpretação de outras mulheres, como a misteriosa Dona Roma, na novela "A Lua me Disse" (2005), e diversas outras na peça "Quem tem Medo de Itália Fausta?" (São Paulo, 1979; Rio, 1983).
Frequente nos teatros, Magno fez as peças "Hamleto" (1982), "O que Leva Bofetadas" (2004) e "Operação Abafa" (2006). No cinema, atuou em "Irma Vap - O Retorno" (2006).


Texto Anterior: Bienal no PR atesta ascensão do Sul
Próximo Texto: Crítica/"Castelnuovo-Tedesco": Jovem duo conquista espaço com musicalidade refinada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.