São Paulo, Quarta-feira, 18 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Montagem de Ricca está no Sesc
"Shopping e Fucking" estréia hoje em SP

Lenise Pinheiro/Folha Imagem
Montagem com os atores da peça "Shopping e Fucking", de Marco Ricca que estréia hoje no Sesc Pompéia, em São Paulo


ANA PAULA RAGAZZI
free-lance para a Folha

Uma geração que sofre pelo excesso de opções. Na avaliação do diretor Marco Ricca, é o que retrata a peça "Shopping e Fucking". "Hoje em dia o jovem tem acesso fácil a uma grande quantidade de informação", diz o diretor. "Mas, ao mesmo tempo, vive uma crise de falta de perspectiva, de comunicação. Não sabe o que fazer."
A montagem nacional para o texto do dramaturgo inglês Mark Ravenhill estréia hoje em São Paulo para convidados e, amanhã, para o público.
Ravenhill conta a história de três jovens -dois homens e uma mulher- que formam um triângulo amoroso e se envolvem com um traficante e um garoto de programa.
Homossexualismo, drogas, violência sexual e uma "crise de afetividade", segundo Ricca, permeiam o universo desses jovens. "O autor trata de temas fortes, mas faz isso com muito humor, o que acaba aproximando o público dos personagens."
Marco Ricca diz que não está trazendo a peça ao país com a intenção de causar polêmica. "Apaixonei-me pelo texto. Estou fazendo por uma satisfação pessoal. Não consegui patrocínio."

Ensaios abertos
No fim-de-semana passado, os atores de "Shopping e Fucking" realizaram três ensaios abertos. Segundo o diretor, as apresentações foram bastante concorridas e, por falta de lugar, muitas pessoas voltaram para casa. Outras deixaram o teatro antes do final.
"Acho que elas viram uma realidade que preferem ignorar", diz. "Eu entendo que as pessoas se sintam incomodadas. Ver essa realidade no teatro, cara a cara com os atores, é muito diferente do que ver no cinema ou na TV."
Ricca diz que sua montagem é bastante fiel ao texto original. "Fizemos apenas algumas adaptações, de nomes, ou expressões, para que o texto ficasse mais claro para os brasileiros."


Peça: Shopping e Fucking
Direção: Marco Ricca
Com: Ricardo Blat, Rubens Caribé, Silvia Buarque, Laerte Mello e Edu Guimarães
Quando: qui. a sáb., 21h; dom.,18h. Estréia hoje, às 21h, só para convidados. Até 29/8
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 0/ xx/11/3871-7777)
Quanto: R$ 10 e R$ 5


Texto Anterior: Marcelo Coelho: Razões para não gostar de Dufy
Próximo Texto: Cony se candidata a vaga na Academia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.