São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

GUERRA DE CLASSE
Já são quase 200 os signatários de um documento que apóia o projeto de criação da Ancinav, a agência que vai regular o setor do audiovisual. Do jeito que está, a idéia sofre oposição, entre outros, da TV Globo, das distribuidoras de filmes e de cineastas liderados por Luiz Carlos Barreto, o Barretão.
 
Contra esse grupo insurgiram-se Beto Brant, Paulo César Saraceni, Carlos Reichenbach, Tata Amaral, Walter Lima Jr., Eduardo Escorel, Eliane Caffé e Alain Fresnot, entre outros. Eles se autodefinem como "pobres" que apóiam o projeto, enquanto os "ricos" ligados às TVs o combatem.

O HORROR
Fotos de fetos abortados e crianças encapuzadas estão chegando aos gabinetes dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Uma delas chocou os magistrados. Ela mostra um bebê e uma frase dizendo que, se a interrupção de gravidez de fetos sem cérebro fosse permitida no passado, aquela criança não estaria viva. O STF deve julgar na quarta-feira o pedido da CNBB para que arquive a ação em que seria permitido o aborto em casos de anencefalia.

CARTÃO DE VISITA
Mauro Marcelo, o diretor-geral da Abin, o serviço de espionagem brasileiro, ligou dos EUA para amigos no Brasil, na sexta-feira. Estava feliz da vida pois seria recebido pelo diretor da CIA, Porter Goss, no misterioso sétimo andar da agência americana.

DUPLA FELIZ
O cineasta Silvio Tendler foi ao Canadá entrevistar Denys Arcand, diretor de "As Invasões Bárbaras", para um documentário. Arcand disse que algumas críticas do filme ao sistema de saúde foram inspiradas em situações vividas por ele. Numa delas, o diretor ameaçou matar, com um rifle, funcionários de um hospital que tentavam impedi-lo de levar um frango para o quarto da mãe doente.

TURBINA
Fernando de Arruda Botelho, da Camargo Corrêa, está expandindo o aeródromo de sua fazenda, em São Carlos. Tudo para o próximo "Broa Fly In", em que donos de jatinhos do Brasil inteiro se reúnem para uma confraternização. No ano passado, ele construiu uma torre igual à de Congonhas no lugar.

FINAL FELIZ
O chef francês Daniel Boulud mudou o nome do livro que lançará no Brasil, "Cartas a um Jovem Chef", para "Conselhos a um Jovem Chef". É que outro chef, Laurent Suadeau, já tinha obra com o mesmo título.

SOL QUADRADO
Assassino de John Lennon, Mark Chapman entrou com um pedido de liberdade condicional. "Consegui roubar a fama dele. Mas hoje sou mais joão-ninguém do que antes", afirmou. O pedido foi rejeitado.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

Evandro Santo estréia amanhã o show "Carão, Bocas e Botox", que vai ocupar as noites de terça do restaurante L'Open.
Pedro Moreira Salles lança hoje o Guia Unicard Unibanco Brasil, no MAM, a partir das 20h.
A 5ª Edição da Casa da Beleza tem abertura hoje, a partir das 10h, na avenida Brasil, 1.802.
O violinista Amon-rá, da Família Lima, lança hoje, no bar Aldeia da Villa, quarteto com os músicos Willcox, Chico e Marcinho.
É amanhã a inauguração da loja infantil V.I.C. (Very Important Children), no Shopping Higienópolis, às 19h.
A Universidade de Sheffield (Inglaterra) lança hoje o curso 21st Century Science Learning, no colégio Dante Alighieri.
O Instituto Brasileiro do Vinho promove hoje o Circuito 2004 de Degustação de Vinhos do Brasil, no hotel Renaissance.

Banho gelado

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem


O ator Otávio Mendes interpreta "Irmã Selma", um dos personagens mais populares do "Terça Insana", show de humor que tem lotação esgotada há três anos e faz apresentações em Portugal nesta semana. Ele incorporou a freira para uma sessão de fotos para a coluna.
 

Folha - E essa expressão serena, é paz de espírito?
"Irmã Selma" -
Não. É acordar às três da manhã, tomar banho gelado e rezar o dia inteiro.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: TVs vão opinar na classificação indicativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.