São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio apresenta estreia de Jungle em longas

DO RIO

Tudo o que Walter precisava fazer, naquela noite chuvosa de sexta-feira, era sair do trabalho no hospital, pegar o bolo na casa da doceira e chegar em casa para o aniversário de sua filha Juju.
Mas o protagonista de "Amanhã Nunca Mais", que o Festival do Rio exibe hoje, se enrola tanto, graças à sua incapacidade de dizer "não", que uma programação simples vira uma jornada dramática (e cômica) pela noite de São Paulo.
O filme, que marca a estreia do paulistano Tadeu Jungle (diretor de TV e de publicidade) em longas, é um dos concorrentes ao troféu Redentor na mostra competitiva do festival.
Ele foi recebido com aplausos e muitas risadas ao longo da primeira projeção para o público, na noite de sábado.
"Eu queria um protagonista central que se transformasse. Tinha o desejo de mostrar essa transformação", afirmou o diretor à Folha.
Para interpretá-lo, o diretor escolheu Lázaro Ramos, que retrata com precisão a angústia por que passa Walter em sua jornada. "O cinema brasileiro merece experimentar produções que não sejam só violência, biografias ou comédias de costumes. O Tadeu está dando uma contribuição valiosa para isso", avalia o ator.

AMANHÃ NUNCA MAIS

PRODUÇÃO Brasil, 2011
DIREÇÃO Tadeu Jungle
COM Lázaro Ramos, Fernanda Machado e Maria Luísa Mendonça
QUANDO hoje, às 14h e 19h, no Roxy



Texto Anterior: Crítica/Drama: Argentino retrata a militância com humor
Próximo Texto: Eventos: Folha sabatina Luiz Felipe Pondé e a criadora do Théâtre du Soleil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.