São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Deve causar grande surpresa", diz Niemeyer

DO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

"Eu acho que ele deve causar uma grande surpresa, que é sempre o caminho da boa arquitetura", diz o arquiteto Oscar Niemeyer, sobre o NovoMuseu.
"Mas o Diabo está na surpresa, não é mesmo? Eu acho que museu tem que ter cara de museu, ser convidativo; acho muito interessante a idéia de um museu popular, comunitário, e me sinto muito feliz com o resultado final."
Falando sobre a nova estrutura, o "olho", criada por ele, Niemeyer afirma ter conseguido o resultado ambicionado, que é o diálogo com a construção mais antiga, também de sua autoria.
"Ele fica solto no ar, e assim não esconde o outro prédio, a continuidade do museu."
"Na verdade", continua ele, "a construção mais velha me espantou muito. Me espantou pela sua modernidade. Foi necessária apenas uma adaptação. Se ele tivesse que ser feito hoje, seria erguido da mesma maneira. O mais importante foi sua idéia, sua concepção". (MR)

Texto Anterior: NovoMuseu abre dia 22 com sete mostras
Próximo Texto: Música: Raridades de Patativa do Assaré são lançadas em CD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.