São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Formação de conquistador é mote de "O Guerreiro Genghis Khan"

Max, 16h10, 16 anos. O longa do russo Sergey Bodrov, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008, dramatiza a infância e a juventude de Temüjin.
Ele viria a se tornar Genghis Khan, conquistador mongol que dominou parte expressiva do mundo no começo do século 13.
Com ares de superprodução, o filme do Cazaquistão parte da infância do guerreiro, quando, depois de ter o pai envenenado, passa por humilhações e até escravidão nas mãos de inimigos.
Após conseguir se livrar, ainda jovem, ele começa a organizar seu próprio exército, que, montado a cavalo, domina violentamente a Mongólia em batalhas épicas.

Lineu adere à internet em "A Grande Família"
Globo, 22h05, livre. O patriarca da família faz um perfil em uma rede social da internet e se empolga. Ele começa a passar muito tempo em frente ao micro e deixa Nenê com ciúmes no episódio "O Incluído".

Irmãos se aproximam em drama "Rain Man"
A&E, 20h, livre. Charlie (Tom Cruise) descobre um irmão autista, Raymond (Dustin Hoffman), ao pesquisar o destinatário da herança do pai. Vencedor de quatro Oscars em 1989, inclusive melhor filme.


Texto Anterior: "The Glades" se apoia em detetive de métodos pouco convencionais
Próximo Texto: Crítica terror: O vampiresco "Deixa Ela Entrar" trata com beleza tema da solidão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.