São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
Fã de comida japonesa, a apresentadora Drica Lopes foi conferir os sushis do restaurante Shimo e -claro- deu aquela lavada básica nas mãos antes de jantar


GAL COSTA

"Exijo ser respeitada"

Agora vai. O show de Gal Costa, cancelado no ano passado, deve acontecer em abril. Na época do cancelamento, a Indie, gravadora de Gal, enviou nota à imprensa dizendo que a apresentação seria cancelada porque "o ambicioso projeto" da diretora Bia Lessa "não poderia ser confeccionado em tempo hábil".
 

Folha - Já foi definida a nova data de seu show?
Gal Costa -
Ainda estou à procura de patrocinador. Mas a estréia deve ser em abril. Só então será definida a cidade. É bem provável que seja São Paulo.

Folha - Existe risco de outro cancelamento?
Gal -
Nunca cancelei um show na minha vida, a não ser o do ano passado. Mesmo assim, por motivo de saúde. Tive um problema na alça do intestino e fui operada às pressas. Como espero não ter outro problema desses, o público pode ficar tranqüilo.

Folha - Você ficou com alguma mágoa da Indie?
Gal -
Mágoa? Não. Apenas deixei claro que exijo ser respeitada e acho que eles entenderam isso muito bem.

Folha - Pretende continuar na gravadora?
Gal -
O disco "Todas as Coisas e Eu" está indo muitíssimo bem. Já estamos nas 100 mil cópias e agora, pelas novas regras da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco) é disco duplo de ouro. Então, se a Indie continuar trabalhando bem o CD, podemos conversar sobre meu próximo trabalho, já que agora só faço contratos por projeto.

Folha - Você continua escrevendo sua biografia? Pode nos antecipar um trecho?
Gal -
Continuo. Mas sem preocupação com ordem cronológica. Registro as memórias à medida em que me chegam. Já escrevi passagens dos anos 60 e de fatos recentes. Mas por enquanto ainda é segredo.

Folha - Ainda está procurando casa em São Paulo? Pretende se mudar para cá?
Gal -
Ainda não achei, infelizmente. Mas continuo procurando. Não vou morar em São Paulo, mas quero um canto meu na cidade. Moro na casa de Salvador -que ao contrário do que andam dizendo, não está à venda.

Folha - Tem gostado do governo Lula? E do ministro Gil?
Gal -
Acho que Lula fará um bom governo, continuo confiante. E acho que Gil está muitíssimo à vontade no ministério.

CIDADE DO OSCAR 1
Alice Braga, a Angélica de "Cidade de Deus", não vai mais à festa de entrega do Oscar, como estava programado. O motivo? Ela já está na cidadezinha de Cachoeira, no interior da Bahia, filmando o longa "Cidade Baixa", de Sergio Machado.
 
Protagonista do filme, Alice formará um triângulo amoroso com Wagner Moura (de "Deus É Brasileiro") e Lázaro Ramos ("Madame Satã"). Ela vai acompanhar a premiação de lá mesmo. "Cachoeira é pequena, mas tem televisão", diz.

CIDADE DO OSCAR 2
Johnathan Haagensen, que em "Cidade de Deus" viveu o personagem Cabeleira, já encomendou a roupa que pretende usar na entrega do Oscar. Ele conta que foi convidado pela co-diretora Kátia Lund para ir à cerimônia. Vai usar um terno branco de couro, do estilista Ricardo Almeida.

CHEGOU A CAPRICHOSOS
A Caprichosos de Pilares armou um esquema especial para Xuxa desfilar. Para evitar o assédio na concentração, o último carro alegórico -no qual a apresentadora virá- ficará num recuo dentro da própria Sapucaí. Normalmente, os carros ficam à espera da entrada na av. Presidente Vargas. Como Xuxa parada ali poderia causar tumulto e até atrasar o desfile, a opção foi colocá-lo desde o início dentro do Sambódromo.

MADURA
Novo visual para Ana Paula Arosio. A atriz está com parte dos cabelos brancos. A mudança se deve ao envelhecimento de sua personagem em "Um Só Coração", Yolanda Penteado.
 
Ana Paula poderia usar uma maquiagem que teria de ser aplicada todo dia antes das gravações, mas preferiu tingir de uma vez e vai circular com as mechas brancas.

VEM AÍ
Criador e diretor do desenho animado "Bob Esponja" -um dos maiores sucesso da TV paga atualmente-, Stephen Hillenburg vem ao Brasil no final de abril. Participará da Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, no Rio.

VANGUARDA
Os argentinos Cesar Cigliutti e Marcelo Suntheim serão convidados de honra na Parada Gay de São Paulo, em junho. Os dois formam o primeiro casal gay da América Latina -com união civil oficializada e tudo.

ARTE E FOLIA
O artista plástico Siron Franco vai estar entre os destaques do Anhembi neste Carnaval. Foi convidado pela escola de samba paulistana Nenê da Vila Matilde, cujo enredo fala sobre a Bienal de Arte de São Paulo.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico vai representar o Brasil na reunião semestral da comissão E-Bitt - E-Business, IT and Telecom, que acontece nos dias 24 e 25, em Paris. É a primeira vez que o país participa do evento.
O arquiteto e designer Sergio Calatroni, da grife parisiense Stephanemarais, da Shiseido, faz palestra sobre seu trabalho, hoje, no Museu da Casa Brasileira, às 19h.
A banda Jumbo Elektro, que mistura rock e música eletrônica, faz apresentação hoje, no Jive, a partir das 23h.
Outro show de hoje é o de Fernanda Porto, que mostra suas canções no palco do Sesc Vila Mariana, às 21h.
E no Supremo Musical, na Oscar Freire, a cantora Olivia faz o show do CD "Perto", que tem influência de ritmos orientais, música pop e eletrônica, às 22h.
O livro "A Globalização e a Política de FHC a Lula", de Tony Volpon, tem noite de lançamento hoje, na livraria Cultura do shopping Villa Lobos, a partir das 18h30.


Texto Anterior: Evento em BH propõe contraponto
Próximo Texto: Teatro/crítica: Montagem de "Solo de Sax" desautoriza Bortolotto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.