São Paulo, sábado, 19 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado torce por companhia para "Johnny"

DA REPORTAGEM LOCAL

Acostumado a verões de duas andorinhas -"Tropa de Elite" (2,4 milhões de espectadores) e "A Grande Família" (2 milhões) em 2007; "Se Eu Fosse Você" (3,6 milhões) e "Didi - O Caçador de Tesouros" (1 milhão) em 2006-, o mercado de filmes brasileiros torce para que "Meu Nome Não É Johnny" encontre, no próximo semestre, uma companhia no ranking de público acima de 1 milhão.
O novo longa de Bruno Barreto, que tem o título provisório de "174", é a aposta mais freqüente. Baseado na história de Sandro Nascimento tal qual foi contada no documentário "Ônibus 174", de José Padilha, o filme enfoca a vida do autor do seqüestro do coletivo que terminou em tragédia no Rio de Janeiro -Sandro e uma passageira morreram.
A distribuidora Paramount fez testes de público com o filme no Rio e em São Paulo e animou-se com os resultados. A estréia deve ser em agosto.
Antes disso, no dia 25 de julho, o recordista de público Breno Silveira ("Dois Filhos de Francisco", 5,4 milhões de espectadores em 2005) lança seu novo longa, "Era uma Vez...", sobre um romance entre jovens de distintas classes sociais, no Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Público do filme nacional despenca no trimestre
Próximo Texto: Hispânicos superam brasileiros na premiação do 18º Cine Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.