São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Simbad nos Limites da Aventura
Record, 14h20. 
(Simbad - Beyond the Veil of Mists). EUA, 2000. Direção: Evan Ricks. Feiticeiro dá poção mágica a um rei e troca sua alma pela de um demônio. Só a filha do homem percebe que ele está mudado. Ela contará com a ajuda de Simbad para sair do problema.

Viagem ao Centro da Terra
Globo, 15h40.  
(Journey to the Center of the Earth). EUA, 1993, 90 min. Direção: William Dear. Com David Dundara. Sete exploradores partem em viagem rumo ao centro da Terra, como no livro de Julio Verne.

Tudo que uma Garota Quer
SBT, 22h40.  
(What a Girl Wants). EUA, 2003, 95 min. Direção: Dennie Gordon. Com Amanda Bynes. Ao completar 17 anos, Daphne vai para a Inglaterra, a fim de conhecer seu pai. Lá, descobre que a educação britânica é bem mais rígida do que gostaria.

Jogo Duro
Cultura, 23h. 
Brasil, 1985. Direção: Ugo Giorgetti. Com Paulo Betti. A estréia de Giorgetti na direção é muito menos animadora do que sua obra posterior. Pode-se dizer que a história da mulher que vive clandestinamente numa mansão do Pacaembu é como um ensaio geral para "Festa" ou "Sábado".

Intercine
Globo, 1h45.
Para sexta, o votante pode escolher entre "Homens de Honra" (2000, de George Tillman Jr., com Robert de Niro) e "O Grande Assalto" (1993, de Russell Mulcahy, com Kim Basinger).

Laços de Ternura
SBT, 2h40.  
(Terms of Endearment). EUA, 1983, 126 min. Direção: James L. Brooks. Com Shirley MacLaine. Hoje, quase ninguém mais lembra, mas, na época, "Laços de Ternura" ganhou Oscars contando uma longa história de encontros e desencontros entre mãe e filha.

1941 - Uma Guerra Muito Louca
Globo, 3h55.   
(1941). EUA, 1979, 118 min. Direção: Steven Spielberg. Com Dan Aykroyd, John Belushi, Ned Beatty. Em 1941 (o ano em que os EUA entram na Segunda Guerra), um submarino japonês aproxima-se de Los Angeles. O pânico é um dos aspectos satirizados. A idéia de uma "guerra simbólica" (com bombardeio a Hollywood) é ótima. O filme, por ser pouco linear, não fez sucesso. Mas é uma comédia com momentos brilhantes. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Sampa nas ruas! PCC libera banho de sol!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.