São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um bom sashimi de agulhão

COLUNISTA DA FOLHA

Na nova profusão de restaurantes japoneses elegantes, cabe um lugar de destaque para o Hanadoki. Seu belo salão de entrada, os dois bonitos balcões -o de sushi e o de robata (espetinhos grelhados)- já são por si convidativos. Em nada lembram os antigos ocupantes daquele ponto -do primeiro, Companhia Paulista de Sanduíches, ao imediatamente anterior, o Kosushi Bar.
Mas não é só a beleza do ambiente que chama a atenção. Umas das atrações da paisagem -o aquário no fundo do salão principal- dá a pista para o principal atrativo do restaurante: os pescados frescos. Há lagostas e peixes vivos, além de ouriço-do-mar; eles podem ser pedidos à la carte (mas não são cortados vivos; são abatidos antes de entrar na preparação dos sushis e sashimis).
A visita vale também para experimentar uma novidade apresentada pelo sócio e sushiman Shundy Kobayashi (que maneja os sushis junto com outro sócio sushiman, Carlos Yokomizo, ambos vindos do restaurante Mihama): trata-se do sashimi de agulhão -peixe trazido de Pernambuco, de carne branca e gordurosa, lembrando um pouco a meca. A iguaria se soma a outros produtos da casa, como o caracol do mar (servido refogado na manteiga com alho) e, na área do robata, os espetinhos de ostra ou de peixe japonês recheado de ovas. (JM)

Cotação:$$$ Avaliação:  

Restaurante: Hanadoki
Endereço: r. Prof. Arthur Ramos, 395, tels. 0/11/xx/3815-2144 e 3814-8146

Texto Anterior: Mundo Gourmet: Il Giardino instala pálido Veneto em São Paulo
Próximo Texto: Mercado Editorial: Primavera dos Livros desabrocha segunda edição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.