São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Sombreiros

Chris von Ameln/Folha Imagem
BALADA Patsy Scarpa era só alegria na festa de aniversário que promoveu anteontem, em São Paulo; recebeu 200 convidados, como Leonardo Cid Ferreira


Uma grande exposição de obras modernistas mexicanas está sendo montada para a inauguração do NovoMuseu, que acontecerá em 21 de novembro, em Curitiba.
 
São mais de 150 peças de artistas como Diego Rivera e David Siqueiros, pertencentes ao petroleiro mexicano Gutierrez Roltan, um dos maiores colecionadores de arte do México. Só de seguro, serão US$ 80 milhões, pagos pelo governo mexicano.
 
É a primeira vez que essas peças são reunidas em uma exposição, que é fruto de uma parceria entre o governo do Estado do Paraná e o do México. O NovoMuseu tem projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e, para sua inauguração, os organizadores esperam a visita do presidente mexicano, Vicente Fox.

PAZ E AMOR
Lula passou boa parte da sexta-feira telefonando pessoalmente para alguns dos principais banqueiros de São Paulo. Afirmou a eles que o presidente do Banco Central não será um nome do PT.

CADA UM POR SI
Apesar de Leonel Brizola ter dito que irá apoiar "incondicionalmente" Lula no segundo turno, sua filha Neuzinha é Serra. E quer até entrar na campanha.

DIAS E NOITES
Depois de alguns dias sem receber apoio dos amigos, a atriz Regina Duarte começou a registrar telefonemas de solidariedade. Jaime Lerner, governador do Paraná, telefonou. O embaixador do Brasil em Lisboa, José Gregori, também.
 
Regina recebeu ainda telefonemas de Beatriz Segall, que afirmou que gravaria uma fala parecida com a dela para Serra, Raul Cortez e Irene Ravache.

QUATRO PARA CÁ
A campanha de José Serra vai se surpreender se, nas próximas pesquisas, o candidato tucano não crescer algo em torno de quatro pontos percentuais. É o que tem prometido aos marqueteiros Orjan Olsen, responsável pelo "tracking", ou a pesquisa telefônica diária, da campanha.

E-mail:
bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO CIRCUITO

Ana de Hollanda se apresenta hoje, às 19h30, no Itaú Cultural, e amanhã, às 11h, no parque da Luz.
O instrumentista Juliano Lemos toca músicas de Miles Davis e Charlie Parker, no Saturday Night Jazz, que acontece no Novotel Center Norte, hoje, a partir das 22h30.
Ziraldo autografa hoje exemplares de "O Livro de Primeiros Socorros do Menino Maluquinho", na livraria Saraiva do shopping Morumbi, a partir das 15h.
Andrea e Paola Tatini comemoram, com coquetel e música clássica, o aniversário de seu restaurante, amanhã, às 12h.
Suzana Campos Salles acaba de receber em sua loja novas peças da coleção de verão 2003.


Texto Anterior: Crítica: Autor vê o século 20 despontar em "Vivir para Contarla"
Próximo Texto: Jantar de Lula: Brilho vermelho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.