São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

G-5
Japão, França, Tunísia, Portugal e Brasil são os países de origem do júri deste ano. Os convidados são os cineastas Hirokazu Kore-eda, Jean-Paul Civeyrac, Férid Boughédir, Pedro Costa e Lúcia Murat.

REESTRÉIA
A sala da rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, virou IG Cine e estréia sua programação hoje, na Mostra. Após reforma, ganhou tela e poltronas novas, ar-condicionado no saguão, quatro pontos de acesso livre à internet e nova bombonière.

TEASER
Laís Bodanzky exibe amanhã, no lounge da Mostra (5º andar do shopping Frei Caneca), o trailer inédito de seu "Chega de Saudade", que compete no Festival de Brasília, em novembro. Diretora e convidados dão uma esticadinha em festa no salão de baile na Lapa (SP) onde foi rodado o longa.

BEM NA FITA
O mexicano Gael García Bernal se lança na direção com "Déficit", em meio a elogios de seus compatriotas Alejandro González Iñárritu ("Babel") e Alfonso Cuarón ("E Sua Mãe Também"). Iñárritu disse que ele "tem claro o que quer mostrar". Para Cuarón, "fez um bom trabalho". Em Londres, Stephen Frears ("A Rainha") o qualificou como "fantástico".

AGENDA
Amanhã, às 18h, o cineasta francês Claude Lelouch participa de debate na Faap. Antes, serão exibidos "Crimes de Autor" e o curta "Rendez-Vous". Às 19h30, é a vez de "Déficit", seguido de fala de Bernal.

ANTECEDÊNCIA
Depois de Hector Babenco, a convidada para desenhar o cartaz de 2008 da Mostra é a artista plástica Tomie Ohtake, em homenagem aos cem anos de imigração japonesa, que são comemorados no ano que vem.


Texto Anterior: Crítica/"Cristóvão Colombo - O Enigma": Oliveira faz mais um filme sobre o tempo
Próximo Texto: Crítica/"Invasores": Releitura de clássico da ficção científica aposta na barbárie
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.