São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animação

"El Tigre" busca referências latinas

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma área dominada por produções norte-americanas e japonesas como a dos desenhos animados, é sempre louvável a estréia de um personagem com referências latino-americanas, como é o caso de "El Tigre - As Aventuras de Manny Rivera", que o canal infantil Nickelodeon exibe a partir de hoje.
Criado pelo casal mexicano Jorge Gutierrez e Sandra Equihua, o desenho inclui uma homenagem a seus compatriotas Diego Rivera e Frida Kahlo, que nomeiam os dois personagens centrais, o pequeno herói Manny Rivera e a sua melhor amiga, Frida Suarez.
Eles vivem na Cidade do Milagre, "um apimentado lugar recheado de crimes e bandidos". Manny é filho do legendário herói White Pantera e neto do aposentado supervilão Puma Loco. Mantendo a tradição da família, ele também tem seus superpoderes, que adquire ao girar a fivela de seu cinto, transformando-se em El Tigre.
Frida, a filha do chefe de polícia Suarez, é uma garota comum -quer dizer, fora o cabelo azul, os óculos espalhafatosos e o fato de fazer parte de uma banda, Sombreiros Atômicos. Além de uma música de abertura bem legal, o desenho tem ritmo frenético, é hipercolorido e muito bem-humorado. Uma boa pedida para as tardes de sexta-feira.


EL TIGRE - AS AVENTURAS DE MANNY RIVERA
Quando:
hoje, às 17h30
Onde: Nickelodeon


Texto Anterior: Peça adapta obra sobre miséria, preconceito e fome nos anos 50
Próximo Texto: Crítica: "Os Pássaros" é o pior pesadelo cinematográfico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.