São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

FASHIONISTAS ANIMAM A TEMPORADA

O povo da moda sabe mesmo como ocupar espaço, não? E o babado está rolando no Rio, que já aquece para o verão, mesmo em momento entre temporadas. E as coisas rolam de um jeito bem carioca, em que a personalidade da cidade faz parte da história. De frente para o mar de Ipanema, por exemplo, a Cantão mostrou seu alto-verão, na Casa de Cultura Laura Alvim, numa praia improvisada, com os convidados descalços, vendo as roupas. Anteontem, no incrível cenário do Jockey Clube, o grupo Renasce bombou o lançamento do lindo filme de Natal com Malu Mader e a boa idéia de relógios criados por Sommer, Isabela Capeto, Carlos Tufvesson e Renato Loureiro. Na noite idealizada por Bia Aydar, cada um deles ganhou um lounge, e os amigos ficavam ali, bem avonts. Se a bateria da Mangueira não chegou a se integrar com o DJ, o povo se mandou para o terraço (carioca adora um, né?) e no final deu tudo certo. Noite gostosa. Enquanto isso, Copacabana parou para o megalançamento do calendário da Pirelli. Em clima de frisson total, o Copacabana Palace recebia Patrick Demarchelier e toda a Pireli em si. Previsto para a noite de ontem, o babadex no Forte, todo paramentado, apresentava o material criado pelo fotógrafo em terras cariocas. Uma das modelos brasileiras nas páginas do calendário é Valéria Bohn, vencedora de um concurso promovido pela Tim. Assim o Rio entra na moda -de novo.

CONFIRMOU: TATI É TUDO
Confirmou. Foi tipo incrível a Pancadão com a Tati Quebra-Barraco de anteontem no Lov.e. Foi a consagração da funkeira carioca como musa do verão neotropicalista mesmo. Vestindo a camiseta que leva seu rosto e um jeans da Gang clarinho com detalhes de cristal, Tati arrasou. O povo cantava junto seus principais hits do novo CD, "Boladona": teve "Se Marcar", "Demorô Já É", "Ardendo Assopra", "Dako É Bom", "Peru Pequeno", "Satisfação", "Tapinha Atrás Tapa na Frente", entre outras pérolas. Os flashes eram non-stop durante o show, superstar, que pediu duas garrafas de Amarulla para se colocar. "Vou cantar até de manhã, hein!", gritava. Tati é tudo.

LOTUS PODE RENOVAR A NOITE EM SP
Bom, até que enfim uma novidade na noite de SP. É a filial paulistana do clube Lotus, de NY, que inaugura nesta terça no segundo andar do Grand Meliá, no prédio do World Trade Center. Reduto de jet-setters e fa- shionistas nova-iorquinos, aqui a iniciativa vem pelas mãos de Pedro Paulo Diniz, Marcus Buaiz e Edsá Sampaio, da empresa de entretenimento Host, mais Mario Bernardo Garnero e Henrique Alves Pinto. Diz que o investimento é de mais de US$ 1 milhão, e a idéia é reproduzir o caráter de exclusividade e clubinho da matriz americana. A porta, claro, vai ser controladérrima. Depois, um longo corredor de refletores leva à pista, cercada por 12 camarotes. Os mais próximos da cabine têm um mecanismo giratório bombado, que permite que todo ele fique de costas para a pista, garantindo a privacidade de celebrities e VIPs. Quem assina a decoração é o consultor Rudolf Piper, que entende do assunto desde os áureos tempos do Studio 54 e da Danceteria. Quero ir.

2005 PRA MODA É HOJE
No Planeta Fashion, já está todo mundo com a cabeça no ano que vem. No Brasil, poucos fa- shionistas vão parar no Réveillon e Carnaval... A maior parte das datas, internacionais e no Brasil, já estão definidas. Por aqui, os desfiles do inverno 2005 começam com o Fashion Rio, que rola entre 12 e 15 de janeiro no MAM. Em seguida, tem mais uma SP Fashion Week, de 19 a 25, ao mesmo tempo em que começam os masculinos em Milão, de 16 a 21 de janeiro. Próximas paradas: alta-costura, entre 24 e 27/1, e o masculino, de 28 a 31; ambos em Paris. É então a vez do prêt-à-porter começar. Em NY, rola entre 4 e 11 de fevereiro, em pleno Carnaval brasileiro. Pra quem acompanha tudo, a próxima parada é Londres, que anda meio mico nas últimas temporadas, quase ninguém vai, de 13 a 17/2. A Casa de Criadores, de André Hidalgo, rola em SP em 18, 19 e 20 de fevereiro. O evento, dedicado a jovens criadores, ganha novo formato e chegam novidades por aí. Uma delas é que Karlla Girotto, a mais autoral criadora brasileira depois de Herchcovitch, vai assinar a direção de todos os desfiles do evento. Em Milão, os desfiles femininos estarão a todo o vapor; a temporada de lá acontece entre 19 e 27/2. O última parada é temporada de Paris, de 28 de fevereiro a 7 de março. De volta a SP, o Amni Hot Spot deve acontecer na primeira quinzena de março. Ufa, haja modelão.

CHEF JANTA COM MADONNA
A chef Maria Alice Solimene teve na última sexta um jantar inesquecível. Ela estava em Londres, no mesmo shabat cabalístico em que estava Madonna. A cantora estava de boné e cachecol Burberry, acompanhada de seu marido e dos filhos, Lola e Rocco. Era uma noite de orações e preces para Chernobyl, bem no estilo da Madonna atual. "Voltei para o Brasil insuportável, dizendo pra todo mundo que eu jantei com Madonna", disse Maria Alice, no jantar oferecido por Kelly Amorim para o lindo RP francês Dominic Ladet, do hotel Bristol em Paris.

na noite ilustrada...
O jet lag dos internacionais de passagem pelo Brasil vai reinar na noite de hoje... No Amp, tem Larry Tee com as novidades da cena electro- rocker nova-iorquina; no D-Edge rola a Freak Chic com a dupla parisiense Chateau Flight; e no Technova, o canadense John Acquaviva toca. Para quem quer black, tem a Heaven, com DJ Puff no som. Amanhã o clã da Circuito faz mais uma Electro Breaks, desta vez no Espaço 220 (r. Carmo do Rio Verde, 220, perto do Tom Brasil Nações Unidas); Schild, Snoop e Spavieri estão no line-up. Ainda tem a inauguração oficial do nova sede do reduto underground Susi in Transe (av. São João, 1.956, Centro) e o DJ das bis Tony Moran, no The Week. No domingón, a partir das 10h, rola a festa de um ano do after-after Sunday Away, no Tostex, e o clã da MTV impera na On the Rocks desta segunda, com Marina Person e Didi Wagner nos pick-ups do D-Edge. O top Mark Moore, do S-Xpress, é a atração da nova terça, Fesh, no Ampgalaxy


Texto Anterior: Crítica: Dilema entre ser ou não comercial se traduz em delicadeza
Próximo Texto: Música/Lançamentos - Violência e paixões enterradas no Mississippi: The Delivery Man
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.