São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREMIAÇÃO

Festa ocorrida anteontem teve desafio de DJs

Marky, Renato Cohen e clube Lov.e destacam-se na Noite Ilustrada

CLAUDIA ASSEF
DA REPORTAGEM LOCAL

Os DJs Marky e Renato Cohen e o clube Lov.e estiveram entre os melhores de 2001 segundo a premiação Noite Ilustrada, promovida pela coluna "Erika Palomino", espaço semanal da Folha dedicado à música eletrônica e comportamento jovem.
A 9ª edição do prêmio aconteceu anteontem à noite no clube Level, em São Paulo. Os vencedores das 27 categorias da premiação deste ano foram escolhidos pelos leitores, que puderam votar pela internet e pelo correio.
O DJ Marky, que vive momento importante da carreira dentro e fora do Brasil, levou três prêmios: melhor DJ de drum'n'bass, melhor CD de música eletrônica nacional ("Audio Architecture II") e melhor clipe ("Tudo", de Keke Toledo).
O paulistano Renato Cohen levou dois troféus: foi escolhido como melhor produtor de música eletrônica nacional e melhor live P.A. Durante os agradecimentos, surpreendeu: "Obrigado, mas o Xerxes [de Oliveira" é que merecia. Ele é o melhor produtor".
Segundo os leitores da coluna, a melhor pista, melhor festa fixa ("Technova"), melhor hostess (Adriana Recchi) e melhor festa de 2001 foram do clube Lov.e. Um dos prêmios mais aplaudidos foi o de melhor clube gay, para a Lôca.
O Brazilian Underground Movement, grupo de DJs e produtores do Rio de Janeiro, levou o prêmio especial. O troféu foi, segundo Palomino, uma forma de incentivar os integrantes do B.U.M., cujo líder e fundador, o DJ Péricles, morreu no último sábado, vítima de isquemia cerebral.
O momento alto para os fãs de "turntablismo", a arte de fazer miséria com os pick-ups, foi o desafio da dupla Marky e Murphy. Tocando com quatro pick-ups, os dois DJs mostraram técnica, jogo de cintura e coragem fazendo scratches e colagens absurdas.
A nova musa do drum'n'bass, Fernanda Porto, fez pequena apresentação ao lado do DJ e produtor Xerxes de Oliveira. Revezando-se no saxofone e na guitarra, Fernanda mostrou os hits "Só Tinha de Ser com Você" e "Sambassim". A noite ainda teve divertido show da drag Marcelona.


Texto Anterior: Artes plásticas: Nelson Aguilar é escolhido como curador da 4ª Bienal do Mercosul
Próximo Texto: Marcelo Coelho: O "naïf" e a ironia no "bonitinho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.