São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ITÁLIA É AQUI
SP terá seu Harry's Bar

JOSIMAR MELO
especial para a Folha

São Paulo será, ainda este ano, o mais novo endereço do bar mais famoso do mundo: o Harry"s Bar de Veneza. O local escolhido para a nova filial fica na rua Haddock Lobo, Jardins.
Durante passagem relâmpago pela cidade, anteontem, Giuseppe Cipriani -filho e sócio do proprietário do bar italiano, Arrigo Cipriani- assinou os contratos de sua sociedade brasileira. Ele vai ter o mesmo nome da casa de Nova York: Harry's Cipriani Bar.
O Harry's Bar de Veneza, fundado pelo avô de Giuseppe (que tinha seu nome) e tocado por seu pai, é não somente o bar mais famoso do planeta, como também o mais charmoso -e caro.
É a pátria de pratos como o carpaccio (finas fatias de carne crua com molho de mostarda e condimentos) e drinques como o Bellini (espumante italiano com purê de pêssegos brancos), ambos inventados ali.
Os sanduíches são também famosos, e os pratos, se não são maravilhosos, são pelo menos folclóricos. O menu avisa que é proibido usar celular: "O barulho pode desandar o risoto".
Não há como ir a Veneza e não ir ao menos uma vez ao Harry's Bar. Nem que seja apenas por um Bellini.
Consolidado o sucesso em casa, os Cipriani foram ganhar o mundo. Primeiro fizeram a América. O Harry's Cipriani Bar de Nova York é o único lugar do mundo de onde é impossível sair sem esbarrar, digamos, com Sharon Stone (ou equivalente) -ou algo como Tom Cruise.
Abriram ainda uma casa em Buenos Aires: é claro, a frequência não é a mesma.
Agora é a vez de São Paulo. Depois de um namoro intenso com Rogério Fasano, que terminou abortando, Cipriani encontrou como sócio o advogado Fernando Gomes. O bar e restaurante será tocado pelo atual administrador dos negócios da família em Nova York, o brasileiro Diógenes Ribeiro. E deve ser uma cópia idêntica da casa nova-iorquina da Quinta Avenida com a rua 59.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.