São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aniversário terá CDs mais baratos

especial para a Folha

A comemoração dos 50 anos da Atlantic Records também vai se estender ao Brasil. A gravadora Continental, que representa o selo norte-americano no país, anuncia uma série de lançamentos, com CDs a preços mais baixos.
"Pretendemos oferecer condições para que os lojistas e os consumidores também festejem esse aniversário", diz Javier Cantarero, gerente de selos da Continental.
Segundo o executivo, a promoção começa no final de março. CDs de Hootie and the Blowfish, Stone Temple Pilots, Mick Jagger, Mr. Big e Crosby, Stills, Nash and Young serão reeditados com preços até 25% menores -alguns somente por tempo limitado.
Essa faixa de preços valerá também para o relançamento dos 50 álbuns mais vendidos do catálogo da Atlantic -pacote que inclui CDs das bandas Collective Soul, Lemonheads, The Blues Brothers e All 4 One e da cantora Allanah Miles, entre outros.
Mais explícito será o CD duplo comemorativo "50 Years: The Gold Anniversary Collection", cujo lançamento acontecerá simultaneamente nos EUA e no Brasil, também no final de março.
Num total de 26 faixas, essa compilação oferece uma síntese do que a Atlantic produziu de mais popular em suas cinco décadas. O repertório vai do soul de Ray Charles, Wilson Pickett e Aretha Franklin ao rock do Cream, do Led Zeppelin e dos Rolling Stones, chegando até ao pop dos anos 90, com Tori Amos, Brandy e Jewel.
Já para os fãs da soul music e do R&B, o melhor prato da festa é a coleção "Atlantic Rhythm and Blues 1947-1974", que já foi lançada aqui uma década atrás, no formato de LPs duplos.
Agora essa compilação assume a forma de sete CDs. As quase oito horas de música destacam medalhões do gênero, como The Clovers, Joe Turner, Ray Charles, LaVern Baker, Clyde McPhatter, Ben E. King, Otis Redding, Wilson Pickett, Clarence Carter, Donny Hathaway, Roberta Flack, The Spinners e Major Harris.
O pacote Atlantic inclui ainda quatro compilações comemorativas editadas pelo selo Rhino, com preciosidades da música negra dos anos 50, 60 e 70.
"Só esperamos que todos os lojistas respeitem o espírito da promoção e repassem os descontos que daremos ao consumidor. Nessas ocasiões, alguns sempre tentam levar vantagem", avisa Cantarero. (CC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.