|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Aniversário terá CDs mais baratos
especial para a Folha
A comemoração dos 50 anos da
Atlantic Records também vai se
estender ao Brasil. A gravadora
Continental, que representa o selo
norte-americano no país, anuncia
uma série de lançamentos, com
CDs a preços mais baixos.
"Pretendemos oferecer condições para que os lojistas e os consumidores também festejem esse
aniversário", diz Javier Cantarero,
gerente de selos da Continental.
Segundo o executivo, a promoção começa no final de março.
CDs de Hootie and the Blowfish,
Stone Temple Pilots, Mick Jagger,
Mr. Big e Crosby, Stills, Nash and
Young serão reeditados com preços até 25% menores -alguns somente por tempo limitado.
Essa faixa de preços valerá também para o relançamento dos 50
álbuns mais vendidos do catálogo
da Atlantic -pacote que inclui
CDs das bandas Collective Soul,
Lemonheads, The Blues Brothers e
All 4 One e da cantora Allanah Miles, entre outros.
Mais explícito será o CD duplo
comemorativo "50 Years: The
Gold Anniversary Collection", cujo lançamento acontecerá simultaneamente nos EUA e no Brasil,
também no final de março.
Num total de 26 faixas, essa
compilação oferece uma síntese
do que a Atlantic produziu de
mais popular em suas cinco décadas. O repertório vai do soul de
Ray Charles, Wilson Pickett e Aretha Franklin ao rock do Cream, do
Led Zeppelin e dos Rolling Stones,
chegando até ao pop dos anos 90,
com Tori Amos, Brandy e Jewel.
Já para os fãs da soul music e do
R&B, o melhor prato da festa é a
coleção "Atlantic Rhythm and
Blues 1947-1974", que já foi lançada aqui uma década atrás, no formato de LPs duplos.
Agora essa compilação assume a
forma de sete CDs. As quase oito
horas de música destacam medalhões do gênero, como The Clovers, Joe Turner, Ray Charles, LaVern Baker, Clyde McPhatter, Ben
E. King, Otis Redding, Wilson Pickett, Clarence Carter, Donny Hathaway, Roberta Flack, The Spinners e Major Harris.
O pacote Atlantic inclui ainda
quatro compilações comemorativas editadas pelo selo Rhino, com
preciosidades da música negra dos
anos 50, 60 e 70.
"Só esperamos que todos os lojistas respeitem o espírito da promoção e repassem os descontos
que daremos ao consumidor. Nessas ocasiões, alguns sempre tentam levar vantagem", avisa Cantarero.
(CC)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|