São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MPB
Compositor baiano se apresenta hoje no Sesc Vila Mariana
Dinho Nascimento mostra salada percussiva em show grátis

CARLOS BOZZO JUNIOR
especial para a Folha

O percussionista e compositor baiano Dinho Nascimento, 46, faz show hoje no Sesc Vila Mariana, às 21h, apresentando as músicas de seu CD "Berimbau Blues", em que aborda linguagens rítmicas, que trafega pelo samba, afoxé, maracatu, capoeira, reggae, salsa e jazz.
"No show, vou tocar um calipso, que foi o grande sucesso de Harry Belafonte na década de 50, chamado 'Banana Boat', em ritmo de capoeira; 'Tainá', que fiz em homenagem aos índios, à natureza e à minha filha; 'Dança para Miles', que dediquei ao Miles Davis, e outras inéditas", disse Nascimento.
Ele estudou piano como bolsista na Universidade Livre de Música, em Salvador, e foi um dos primeiros a misturar o som do berimbau com guitarra elétrica, resultando na invenção de um berimbau elétrico, um "berimbaixo" (com corda de piano) e um "berincelo" (mistura com violoncelo).
Tocou com João Donato, Tom Zé, Renato Teixeira, Zé Ketti, a Banda Black Rio, entre outros.
"Berimbau Blues", rendeu-lhe um prêmio Sharp como disco revelação de 97.
"O disco começou a vender quando fui ao programa do Jô Soares", disse o músico.
Participam do show de hoje Anísio Mello Júnior (baixo e voz), Ronaldo Rayol (guitarra e voz), Cacau (percussão), Daniel Allain (flauta e sax) e Neto Botelho (bateria e voz).

Show: Dinho Nascimento Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 011/5080-3000) Quando: hoje, às 21h Quanto: grátis


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.