São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francofonia tem cinema, teatro e literatura

DA REDAÇÃO

Março é um mês festivo para os francófonos de todo o planeta. Neste ano, o tema da Jornada da Francofonia, que chega à sua nona edição, é "O Francês, uma Língua que Aproxima", e seu objetivo é mostrar a diversidade cultural existente nos países francófonos e francófilos.
Os consulados da Bélgica, do Canadá, da França, do Líbano e da Suíça propõem um programa de atividades culturais, incluindo cinema, teatro e literatura, que mostrará aos paulistanos um pouco dessa diversidade.
A francofonia reúne hoje 51 países. Estima-se que o número de francófonos chegue a 110 milhões em todo o mundo, além dos 65 milhões de francófonos parciais. Nesse contexto, a diversidade cultural é enorme, e a língua francesa é falada de modos diferentes em locais tão distintos quanto a Costa do Marfim e o Canadá.
Fazem parte do festival o ciclo Roman Polanski, no Cinesesc até o próximo dia 25, e os curtas-metragens da série "Impressions d'Afrique" (Centro Cultural Banco do Brasil), que termina no dia 26. (MSM)


Texto Anterior: O francês é minha pátria, diz escritora
Próximo Texto: Entrelinhas: Geografia da "fome"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.