São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2011

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Piada involuntária é o motivo do sucesso

DE SÃO PAULO

"Parece que as pessoas compartilham para rir do quão ruim ele é."
Essa é a opinião de David Meerman Scott, autor de "A Grande Onda Global" (Campus, 2010), um livro sobre vídeos virais na lista dos mais vendidos do site Amazon.
Segundo Scott, foi o acaso que transformou Rebecca Black em uma estrela.
"Existe uma fórmula para virais, claro. Eles precisam ser engraçados, chocantes ou interessantes, e o vídeo dela é tudo isso. Era sério, e acabou virando uma piada."
Para ele, o vídeo foi feito para ser mostrado a amigos e família. "Talvez, para gravadoras. Mas duvido", diz.
Então, se a gravadora tem outras Rebeccas, por que ela? "Todo viral tem um gatilho, e o dela foi aparecer nos blogs certos", opina o autor.

IMPOSSÍVEL
O sucesso de Black deve continuar? "Ela tem potencial. Não me surpreenderia se escrevesse um livro", afirma Scott. No entanto, o autor não acredita que ela repita o sucesso do primeiro vídeo.
"É quase impossível acertar de novo", diz ele.
No Brasil, Rebecca poderia ser comparada à Mallu Magalhães. Os pais de Mallu, um engenheiro e uma paisagista famosa, também pagaram para que ela gravasse suas primeiras músicas e as colocasse no site MySpace.
Mallu também foi uma sensação na rede recebeu críticas por isso. Até que, por seu talento, começou a ser levada a sério. Rebecca é a Mallu Magalhães deles. Só que muito pior: Mallu não usa Auto-Tune, grava bons discos e faz shows. (CN)


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