São Paulo, Terça-feira, 20 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Salvatore Cicciollino é o bode respiratório!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Impressionante! Embasbacante! A quantidade de maluquices que o Don Doca FHC tá falando nessa viagem. Ele tá parecendo um pato desarranjado. É uma atrás da outra! Pirou na maionese cósmica. Prometeu até tropas brasileiras pra Timor Leste. Só se for Otropalhões.
Se até a Otan tá errando os alvos, imaginem os Otropalhões! Vão atacar com o resto dos rojões que sobraram da Copa e do Oscar! Rarará!
E olha as manchetes: "PF invade casa de Chico Lopes". "PF invade casa de Cacciola". Muito bem. Antes era só o Rodolfo e o E.T. que invadiam casa de gente famosa! E o que eu mais gosto na CPI dos Bancos é o início: "Introduza o professor Chico Lopes no recinto". Não dava pra introduzir o recinto no Chico Lopes?! É o que todo mundo tá querendo! É o troco!
E reparou que é tudo banco que não tem agência, não tem talão, você nunca ouviu falar e nem sabe onde fica! E um amigo meu disse que, quando crescer, quer virar banqueiro. A única profissão no Brasil que não tem preocupação de falir. Acabou o dinheiro, pede pro FHC. Do PSDB. Partido dos Salvadores de Bancos!
E um leitor amigo meu disse que a pena pra banqueiro bandido devia ser passar 20 anos trancado num cofre de banco contando R$ 1 bilhão, tudo em nota de um, e a cada R$ 100 um elástico. Já sei, virar bancário. Pena de banqueiro bandido é virar bancário! Rarará!
E esse Salvatore Cicciolino do bando Marka? Ele não tem cara de pizzaiolo? Apostou no real e ainda volta pro Brasil? Tá na cara que aí tem truta! E esse vai virar bode expiatório. Ops, respiratório!
E o Malanta: "O Banco Central não é um covil de trapaceiros". Ninguém disse que era, ele é que tá dizendo!
E o que mais me impressiona é que são todos formados, todos da PUC e todos PHD. Picaretas High Degree!
E sabe por que a Rainha Elisabeth não vai receber o FHC? Porque ela não recebe Rainha da Sucata!
E ele queria um almoço com o Tony Blair. Conseguiu meia hora no meio da tarde. Eles só deram meia hora, porque em meia hora não dá tempo de pedir dinheiro emprestado. Vinte e cinco minutos pras fotos. E depois o Tony Blair se despede: "See you later, alligator!".
E, depois disso tudo dos bancos, eu leio num jornal de Fortaleza que um cara foi preso porque roubou o secador da cliente. E ainda foi pego em flagrante delito. Então foi pego secando o cabelo! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Bienal do Livro: José Saramago critica Prêmio Nobel
Próximo Texto: Disco - Lançamentos: Bonney canta Strauss de dentro para fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.