São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandro vai receber alta amanhã

da Reportagem Local

Leandro, 36, da dupla Leandro & Leonardo, deverá receber alta hospitalar amanhã. Está previsto que ele deixe o Hospital São Luiz, em São Paulo, no período da manhã. Ele vai ser transferido para um apartamento na zona sul da cidade, higienizado para recebê-lo.
Ontem, no hospital, aconteceu uma entrevista coletiva com a participação da equipe médica responsável pelo cantor: os oncologistas Claudio Petrilli e Maria Lydia de Andrea e o diretor do hospital, Ruy Marco Antonio.
Leandro sofre de um câncer raríssimo em adultos, conhecido por tumor de Askins, que ocupa 2/3 da cavidade do seu pulmão direito. Segundo Petrilli, é como se houvesse uma esponja (o pulmão) dentro de uma caixa de papelão (a caixa torácica). O tumor estaria empurrando a "esponja" contra a "caixa de papelão".
Por causa disso, Leandro apresentou dificuldade respiratória, que diminuiu nas últimas 48 horas. "Depois do tratamento quimioterápico, foi observado, em um exame de raio X feito hoje (ontem) pela manhã, que houve uma redução de 30% do tamanho do câncer", disse a oncologista Andrea durante a entrevista.
Anteontem ela afirmou para a reportagem da Folha que o tumor havia triplicado desde que foi diagnosticado. Ontem, disse que aumentou em 20%. "Como esse tipo de tumor em adultos é raríssimo, é difícil fazer estatísticas ou comparações, mas o resultado foi muito satisfatório", disse Andrea.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.