São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda altera a programação das emissoras de TV

DA REDAÇÃO

Com o início do horário eleitoral, hoje, a emissora que mais sofreu mudanças em sua programação é a Globo. Devido aos dois horários de propaganda política (das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20), todas as grades das emissoras de canal aberto sofrem alguma alteração.
Fãs de futebol são alguns dos principais prejudicados pela nova programação, já que a Globo deixará de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro às 21h40 das quartas.
Dois programas bem-sucedidos da emissora também saem do ar. A série cômica "Os Normais", que era exibida às sextas-feiras, e "Brava Gente", às terças, voltam apenas em novembro.
São 1h40 a menos de programação diária em todos os canais. Na Globo, o "Jornal Nacional", "Coração de Estudante" e "Desejos de Mulher" entram no ar mais cedo. Quem vai ter que dormir mais tarde são os telespectadores da novela das oito, "Esperança", que entrará às 21h30.
Na Bandeirantes, SBT, Record, Cultura e Rede TV!, nenhum programa deve sair do ar, mas praticamente todos sofrerão alterações de alguns minutos e mudanças nos horários de exibição. No SBT, os programas perdem, em média, cinco minutos; a novela "Marisol" entra às 20h.
Por enquanto, os únicos canais sem programação eleitoral são os da TV paga, com exceção daqueles de responsabilidade do Senado, Câmara e assembléias legislativas, como o Cultura e Arte. Mas já existe um projeto de lei que pretende estender a obrigatoriedade de exibição a todos os canais.



Texto Anterior: Galãs do horário nobre
Próximo Texto: Teatro: "Tarsila" retrata paixões da pintora que encantou os modernistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.