São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Ciclo homenageia Mário Audrá Jr., da cia. Maristela

DA REDAÇÃO

Quando o assunto é cinema brasileiro dos anos 50, a Vera Cruz é o primeiro nome que vem à mente. Houve, no entanto, uma alternativa ao modelo hollywoodiano, a Cinematográfica Maristela. E não haveria essa opção se não fosse o produtor Mário Audrá Jr., que fundou a companhia no começo daquela década.
Morto aos 82 anos em setembro passado, Audrá ganha uma homenagem na Sala Cinemateca. É a oportunidade para entrar em contato com essa companhia que tinha no cinema neo-realista italiano e nos franceses sua fonte inicial de inspiração.
A programação começa hoje, às 17h30, com o curta-metragem "Ana", seguido dos longas "Meu Destino É Pecar"; "Quem Matou Anabela?" (19h25) e "Vou te Contá" (21h10). Amanhã, passam "Vou te Contá" (17h10); "O Comprador de Fazendas" (19h15) e "Simão, o Caolho" (21h05).


HOMENAGEM A MÁRIO AUDRÁ - MEMÓRIAS DE UM PRODUTOR. Quando: hoje e amanhã, a partir das 17h30. Onde: Sala Cinemateca (lgo. Senador Raul Cardoso, 207, SP, tel. 0/xx/ 11/5084-2177). Quanto: R$ 8.


Texto Anterior: Dança: Ateliê oferece controle total a coreógrafos
Próximo Texto: Análise: TV Al Jazira mostra outro mundo árabe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.