São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Em família
A musa do cinema novo Helena Ignez protagonizou duas montagens emblemáticas de "O Belo Indiferente", de Jean Cocteau, nos anos 1980 e 1990. Agora, mergulha novamente nessa obra, que estreou em 1940 na França, conduzindo sua filha Djin Sganzerla na empreitada de viver uma cantora em fúria diante da indiferença de seu amante.
Na montagem, que tem previsão de estreia para 3 de novembro, no Sesc Consolação, Ignez irá dividir a direção com seu genro, André Guerreiro Lopes, também ator.

Homenagem
O ator Alexandre Borges e o pianista português João Vasco comemoram os 98 anos de Vinicius de Moraes em "Poema Bar", evento que é um misto de show e de leitura de poemas.
Criações de Vinicius e Fernando Pessoa serão recitadas e cantadas pelas vozes do ator e das cantoras convidadas Mariana de Moraes, neta de Vinicius, e Sofia Vitória hoje no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, logo após a apresentação do espetáculo "Eu te Amo", protagonizado por Borges.

Filme dos Satyros
"Cuba Libre", o primeiro longa metragem sobre o grupo Os Satyros, dirigido por Evaldo Mocarzel, integra a 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A primeira exibição do filme acontece no dia 23/10, às 17h50, no Cine Livraria Cultura 1. A obra retrata a volta da atriz cubana Phedra de Córdoba a Havana, depois de 53 anos. Foi rodada em 2009, quando o grupo apresentou na ilha o espetáculo "Liz", de Reinaldo Montero.


Texto Anterior: Teatro: Renato Borghi atua em peça de Nelson Rodrigues pela 1ª vez
Próximo Texto: Foco: Artista carioca cria peça encenada na rua em Nova York
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.