São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Artista carioca cria peça encenada na rua em Nova York

VERENA FORNETTI
DE NOVA YORK

Durante o tempo em que o sinal de trânsito está aberto, quatro moradoras de rua passam pela faixa de pedestres ao som do tema da série "Sex and the City".
Ali também passam um cachorro com roupa inspirada no uniforme da prisão de Guantánamo, uma paraquedista e uma noiva que recebe o pedido de casamento.
As cenas compõem o espetáculo "Seewatchlook" (em português, "Veja, Assista, Olhe"), que o artista carioca Michel Melamed, 38, apresenta até o dia 30 em Nova York, no cruzamento da 10ª avenida com a rua 17. O público assiste de uma arquibancada, voltada para o asfalto, no alto da High Line, parque suspenso construído no lugar de uma linha de trem desativada.
A proposta, conforme tenta explicar Melamed, é discutir "o que você vê quando olha o que enxerga". A atuação dos artistas, que interagem com quem passa pela rua, se confunde com a vida na cidade, e o público começa a se perguntar o que faz parte da peça e o que é só a vida dos moradores de Nova York acontecendo. São 30 performances, apresentadas por 12 atores.
"As cenas vazam da questão estética para uma questão ética. Em duas cenas, há moradores de rua", diz. O espetáculo é apresentado aos sábados e domingos, às 18h. A entrada é gratuita, e a performance não é realizada quando chove.


Texto Anterior: Rubricas
Próximo Texto: Crítica/Drama: Peça de Nicky Silver mistura humor 'stand up' com drama convencional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.