São Paulo, Sábado, 20 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha tem parcerias com Bienal

da Redação

A Folha também está na 4ª Bienal Internacional de Arquitetura, de várias formas.
A primeira delas é em "Arquitetos Brasileiros", mostra de 20 fotografias de Ana Ottoni. A exposição revela ao público as caras, pouco conhecidas, de nomes célebres da arquitetura e é promovida e patrocinada pelo Núcleo de Revistas da Folha.
Nomes como Sérgio Rodrigues, Ruy Ohtake, Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha foram retratados em preto-e-branco, tendo suas obras como cenário.
Outra ação conjunta é a série de reportagens especiais "Arquitetura da Violência", criada para discutir a violência no contexto das grandes cidades e publicada, há um mês, todas as quartas-feiras.
A parceria, neste caso, também inclui a TV Cultura: cada tema é discutido, no mesmo dia, no programa "Opinião Brasil Especial: Arquitetura da Violência", das 21h às 21h40, ao vivo.
A série culminará com um fórum de debates, coordenado pela Folha e pelo sociólogo Sergio Adorno, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, durante a 4ª Bienal de Arquitetura.
O projeto "Arquitetura da Violência" tem o patrocínio da Eletropaulo. Os debates também estão na Internet, no Universo Online, que abriga o site da 4ª BIA (www.uol.com.br/4bia).
O site, antes do começo da Bienal, tinha informações sobre o evento e como se inscrever. Agora, tem um mural para o qual os internautas podem mandar sua opinião sobre os temas da série "Arquitetura da Violência". O UOL também transmite on line os programas "Opinião Brasil".
Para a gerente geral de interação do UOL, Margot Pavan, a intenção é expandir o debate até um público que não visitaria, normalmente, um evento como a Bienal.
"Quando jogamos o debate na Internet, deixamos o público à vontade para opinar, por exemplo, sobre a pertinência da construção de um centro de lazer na periferia", diz Pavan.
Além do espaço para debates, também estão no site mais informações sobre a Bienal e depoimentos de alguns arquitetos participantes da 4ª BIA -Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Severiano M. Porto, Jorge Wilheim, Carlos Bratke e João Filgueiras Lima, o Lelé. Para vê-los, é preciso o plugin Real Player G2, mas o download, gratuito, é feito no próprio site.


Texto Anterior: Arquitetura da reconstrução
Próximo Texto: Concursos, debates e mostras ampliam discussão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.