São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÔNICA BERGAMO
ARMÁRIO "O Führer no Armário", de Fenton Bailey e Randy Barbato, que faz especulações sobre a suposta homossexualidade do ditador nazista, será exibido no Festival Mix Brasil. O evento tem estréia marcada em São Paulo para novembro. FOICE E PINCEL Oito jovens artistas plásticos paulistanos acabam de fundar o "Movimento dos Sem-Galeria" e já têm data marcada para a primeira ocupação. Será na tarde de sábado, à entrada da Bienal de Artes -atual reduto dos artistas "com galeria". Alunos do curso de artes plásticas da Faculdade Santa Marcelina, eles distribuirão dezenas de caixas de pizza. Cada embalagem terá oito folhas redondas com uma pintura assinada pelos estudantes. TELA O BNDES deve anunciar em breve a abertura de uma linha de financiamento para a construção de mil salas de cinema no país. Existem hoje em funcionamento 1.900 salas no Brasil. CESTA O PSDB, que pretende gastar R$ 15 milhões até o fim das eleições, está contando com a colaboração de tradicionais contribuintes de campanhas tucanas. Na lista dos principais estão Antônio Ermírio de Moraes, o banco Itaú e o banco Santander. As instituições financeiras já colaboraram também com campanhas do PT. REDUTO A prefeita Marta Suplicy não dorme em serviço: anteontem à noite, ela "caçava" votos no restaurante Antiquarius, um dos mais caros da cidade. Eram cerca de 21h30 quando Marta chegou para jantar com o marido, Luis Favre, e a amiga Eleonora Mendes Caldeira. Na região dos Jardins, como se sabe, Serra bateu Marta por uma diferença de quase 40 pontos percentuais. BOA NOVA O jornalista Paulo Markun está começando a escrever novo livro sobre o jornalista Vladimir Herzog, o Vlado. Ele assinou contrato há dois meses com a editora Objetiva e está na fase de pesquisas. Os dois trabalharam juntos na TV Cultura. A idéia de Markun é contar como era feito o jornalismo na época da repressão. GARFO A rede australiana Outback vai ganhar concorrência de peso no Brasil. A norte-americana Applebees's, também do segmento de "casual dinning", articula a entrada no Brasil com a abertura de 14 lojas nos próximos três anos. A primeira será inaugurada em dois meses no bairro de Moema, em São Paulo. SELEÇÃO A Fundação Getulio Vargas está fazendo um levantamento que vai mexer com os egos do mundo publicitário. Vai lançar um livro, uma espécie de dicionário, com os cem nomes que mais contribuíram para a história da publicidade no Brasil. bergamo@folhasp.com.br COM DANIEL BERGAMASCO E BERTA MARCHIORI
CURTO-CIRCUITO |
|