São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

House encara a si mesmo em episódio tenso que encerra ano

Médico revê próprio acidente ao ajudar vítima em desabamento

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

Foi um ano duro para House. O médico vivido por Hugh Laurie começa a temporada "quebrado" -como diz o título do episódio inaugural-, em um hospital psiquiátrico, tentando se desintoxicar para recuperar a licença.
Dali em diante, luta contra o vício em analgésicos e contra si mesmo até chegar em "Ajude-me", que encerra o ciclo e oferece boa perspectiva sobre o doutor ranzinza, sem empatia com pacientes mas genial nos diagnósticos.
O mote para isso é um acidente em uma construção que atinge um prédio e faz centenas de vítimas. Ali, House se enfia nos escombros e descobre uma vítima.
A relação que estabelece com essa mulher nas próximas horas dá indícios das origens do bloqueio do médico no trato com pacientes e o força a encarar uma situação que remete ao próprio acidente. E a quem se tornou.
Um capítulo tenso que, ainda mais se associado ao episódio dedicado à dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) e ao dirigido por Laurie, fecham um ano ótimo para os fãs -que ganham ainda uma aguardada reviravolta nos segundos finais.


NA TV

House
Final da sexta temporada
QUANDO Quinta, às 23h, no Universal Channel
CLASSIFICAÇÃO 12 anos




Texto Anterior: Mestre do Butô estreita laço com SP
Próximo Texto: Crítica/Biografia: Obra narra vida de Virginia Woolf de forma simplista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.