São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Luciana, com vestido Sandro de Barros, e Marcelo de Carvalho se casam em Ilhabela


CASAMENTO

O abacaxi de Marcelo Sábado, 14h: falta uma hora para o início do casamento da apresentadora Luciana Gimenez, da Rede TV!, e Marcelo de Carvalho, sócio da emissora. O plano A para a entrada triunfal da noiva na festa, em uma fazenda à beira-mar, em Ilhabela, acaba de ser abortado: ela chegaria em uma carruagem puxada por cavalos. Mas como garantir que, com a chuva, os animais não derrapariam barranco abaixo, levando noiva, pai da noiva e tudo mais? É acionado então o plano B: Luciana entrará a bordo de um Austin Princess (aluguel: R$ 1.300). E não é que o carro, trazido de Vinhedo de caminhão, quase não chega? Foi multado na rodovia Tamoios e ficou parado lá por duas horas.

 

Imprevistos contornados, segue a festa: os convidados são transportados em carrinhos de golfe. Paulo Maluf e dona Sylvia, Roberto Justus e Ticiane, Anderson Birman e Maythe, Caroline Bittencourt e Álvaro Garnero, que brinca: "Estou juntando moedas num cofrinho. Quando tiver o suficiente para fazer a festa na lua, eu também me caso."
 

O Austin Princess surge no horizonte. Luciana desce e entra no salão de braços dados com o pai, João. Ela ri, finge que vai cair e, já no altar, enche o noivo de tapinhas. Oito lanchas e iates se amontoam para que a vizinhança possa assistir ao casamento.
 

Renato Aguiar, organizador da festa, conta que os suprimentos chegaram em 16 caminhões: bolo de cinco andares, 1.500 ostras frescas, 220 garrafas de champanhe Billecart Salmon e cem de vinho Brunello Di Montalcino. "A pedido do noivo, a festa tem o conceito "West Palm Beach", diz Aguiar. Tradução: cerimônia ao pôr-do-sol, toldo transparente, 2.800 dúzias de rosas colombianas, lírios, etc. Nos banheiros, linhas e agulhas, balas de hortelã, absorventes, envelopes de sal de fruta e preservativos Jontex (esgotados em uma hora de festa). Renato acredita que, com o casamento de Luciana, avançou dois anos em seu "projeto de marketing".
 

Lucas Jagger, filho de Luciana, vai de pajem. E canta: "Com quem será? Com quem será?". Hora dos discursos: "A Luciana só gosta de homens bonitos, por isso ela me escolheu", diz Marcelo. Ele tira a cinta-liga dela. Gira nos dedos e joga para os homens: o advogado Sylvio Guerra apanha o prêmio, no qual dá um beijinho antes de guardar no bolso. Hora do buquê. "Cadê as encalhadas?", diz Luciana. "É um, é dois...". E o buquê cai nas mãos de três convidadas, entre elas a drag queen Salete Campari, que acaba ficando com o ramalhete.
 

Na saída, cada casal ganha caixinha com um abacaxi de cristal. Um cartãozinho explica: "Luciana, até hoje, refere-se carinhosamente como sendo o "abacaxi" de Marcelo". É que, no primeiro encontro deles, o garçom perguntou: "E a sobremesa?". E eles, juntos: "Abacaxi".
(DANIEL BERGAMASCO, de Ilhabela)

BOAS VINDAS
Nasceu Rafaela, filha de Abílio Diniz, 69, e Geyze Marchesi, 34. O parto foi domingo, no hospital Albert Einstein.

EM BRANCO
Como o baiano ACM, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI), um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin no Nordeste, reclamava, nos últimos dias, da falta de material de campanha de Alckmin na região. "Mandaram só 50 mil cartazes para o Piauí. Não dá nem para o começo."

SELEÇÃO NATURAL
A memória "traiu" o prefeito Cesar Maia, do Rio: em seu ex-blog, ele reclama que os candidatos à Presidência não tocam em assuntos constrangedores para o presidente Lula, entre outros o afastamento, por causa do mensalão, de "presidentes do PT, PL, PTB e do PP". Maia se "esqueceu" de um só: o PSDB, cujo então presidente, Eduardo Azeredo, também deixou o comando do partido na esteira do escândalo. Questionado, Maia respondeu: "É o caso de incluí-lo, e será feito".

DOSE DUPLA
Raúl Castro, irmão de Fidel Castro, enfrenta os problemas de saúde do irmão e também de sua mulher, Vilma, que sofre de câncer e tem raros momentos de consciência. Brasileiros que estiveram recentemente com ele dizem que Raúl está "consolado", mas muito abalado.

LINHA DIRETA
O PT está organizando encontro de intelectuais com Lula no dia 28. Os convites estão sendo feitos de forma discreta para que eventuais recusas não virem "notícia de jornal". Na lista de convidados, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Frei Betto e Ariano Suassuna.

CALENDÁRIO
O diretor Cao Hamburguer vai segurar até novembro o lançamento do filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" pronto neste mês. Está de olho no prêmio de R$ 400 mil da Mostra Internacional de Cinema de SP, que só aceita na disputa longas inéditos, ainda não lançados em circuito comercial. O filme só entrará em cartaz em 3 de novembro, um dia depois do fim da mostra.

CURTO-CIRCUITO

O PAÇO DAS ARTES abriga mostra sobre o Festival de Arte Serrinha a partir de hoje, às 19h, até setembro.
A CANTORA ADRIANA CAPARELLI apresenta o show gratuito "Bem Mais Perto", hoje, no Sesc Consolação, às 20 horas.
ODILE LOBADOWSKY, presidente mundial da Kenzo, lança hoje o novo perfume da marca, às 11h, no Chakras.
MARIE-CHRISTINE LAZNIK, psicanalista francesa, participa de debate sobre autismo, às 19h30, no Instituto da Família. O MIS promove hoje o projeto de música e cinema "Ce Piá Xií Catu", de Gilberto Mauro e Ricardo Garcia, às 21h.
A MOSTRA "PERSONAGENS, com obras de Anita Kaufman, será aberta hoje, às 20h, na galeria Arte Infinita.
"CALEIDOSCÓPIO DAS VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS", de Miriam Abramovay e Mary Castro, será lançado hoje, no Seminário Educação, Pobreza e Desenvolvimento.

Texto Anterior: Outro Canal - Daniel Castro: Globo promove Oscar do cinema brasileiro
Próximo Texto: Análise: Neofolk atualiza valores da contracultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.