São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tim Festival-07 divide 39 atrações por temas

Escalação musical foi distribuída entre funk, rock americano e novas divas

Björk, Neneh Cherry e The Killers estão no evento, que acontecerá entre 25 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória

DA REPORTAGEM LOCAL

Rock norte-americano aqui; funk carioca ali; jazz europeu no outro canto; disco music mais para lá. A principal novidade do Tim Festival deste ano será a divisão de suas 39 atrações em palcos temáticos.
Os organizadores divulgaram a escalação do evento ontem de manhã. Como muitos dos nomes já haviam sido divulgados anteriormente, não houve grandes novidades.
O festival acontecerá em quatro cidades: Rio de Janeiro (entre 26 e 27 de outubro, na Marina da Glória), São Paulo (entre 25 e 28 de outubro, no auditório Ibirapuera, Arena Skol Anhembi e clube The Week), Vitória (entre 27 e 29 de outubro, no teatro da Ufes) e Curitiba (31 de outubro, na pedreira Paulo Leminski).
O núcleo do evento será o Rio de Janeiro. No dia 26/10, o evento terá cinco palcos temáticos: Jazz US (nomes do jazz dos EUA, como Cecil Taylor), Novas Divas (cantoras como a norte-americana Cat Power e a canadense Feist), Tim Volta (com Björk e Antony), Novo Rock UK (com bandas britânicas, como Arctic Monkeys e Hot Chip) e Novo Rock BR (bandas brasileiras, como Montage e Vanguart).
No dia seguinte, os cariocas terão os palcos Euro Jazz (jazzistas europeus, como Stepano Di Battista Quartet), Novo Rock US (americanos como The Killers e Juliette Lewis) e Tim Cool (Neneh Cherry, entre outros). Na madrugada, entram os palcos dedicados à dance music. Os DJs serão divididos em palcos de funk, disco, electro-rock e mash-up.
Quase a totalidade dos artistas internacionais se apresentará também em São Paulo.
"A Tim queria que, neste ano, todo o elenco internacional fosse para São Paulo. Mas, por outro lado, temos restrições orçamentárias. Então decidimos montar o evento no Rio de Janeiro em dois dias [no ano passado, eram três dias], para viabilizar a ida dos artistas a São Paulo", disse Monique Gardenberg, da Dueto, responsável pela produção do evento.

Ingressos
Ainda não foram fixados preços dos ingressos para nenhuma das praças do festival. Os organizadores esperam começar uma venda antecipada (para parceiros do evento) no próximo dia 30, enquanto a venda geral teria início em 7/9 (as datas estão sujeitas a alteração).
No Rio, os palcos terão capacidade para abrigar mil, 2.500 e 4.500 pessoas cada um.
Apesar de seu núcleo ser o Rio de Janeiro, o Tim Festival começará em São Paulo. Em 25 de outubro, o auditório Ibirapuera receberá Toni Platão, Cat Power (com a banda Dirty Delta Blues) e o inglês Antony and the Johnsons.
O auditório Ibirapuera terá ainda shows de, entre outros, Feist, Cecil Taylor, Conrad Herwig's Latin Band, Neneh Cherry, Sylvain Luc Quartet e Stepano Di Battista Quartet.
Já a Arena Skol Anhembi será palco de atrações mais pop, como Spank Rock (que tocará às 18h30), Hot Chip (19h30), Björk (21h), Juliette and the Licks (23h), Arctic Monkeys (24h) e The Killers (1h).

Festa
Para marcar os cinco anos do evento, a perna carioca do festival terá, na noite de sábado para domingo, quatro tendas dedicadas à dance music.
Uma das tendas, de funk, terá o carioca Marlboro, o americano Diplo, o britânico Sinden e o alemão Daniel Haaksman. Outra, para a nova disco (a chamada "space disco"), terá o norueguês Lindstrom e os alemães Toktok. A de rock-electro-rap terá Girl Talk e Spank Rock. (THIAGO NEY)


Texto Anterior: Marcelo Coelho: Drogas? Visite nossa drogaria
Próximo Texto: Artes plásticas: Estúdio Buck expõe coleção com 39 gravuras de Goeldi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.