São Paulo, sábado, 22 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano lê poemas no centro de SP

da Reportagem Local

O escritor norte-americano Charles Bernstein lerá esta noite, em inglês, uma coletânea de seus poemas. O evento acontecerá às 11h30 na livraria Duas Cidades, no centro de São Paulo. Após a leitura, haverá coquetel.
O poeta e colaborador da Folha Régis Bonvicino lerá a tradução das poesias de Bernstein. Fará também a apresentação do escritor norte-americano para o público paulistano.
Bernstein, que vem pela primeira vez a São Paulo, estreou na literatura em 1976, com o livro "Parsing". Fundou, ao lado de Bruce Andrews, o movimento de vanguarda "language poetry".
Como poeta, Bernstein aparece em todas as antologias do gênero lançadas nos EUA nos últimos anos. É também um dos principais ensaístas da cena norte-americana de vanguarda, com os livros "Content"s Dream", de 1986, e "A Poetics", de 1992.
No Brasil, Bernstein teve alguns poemas traduzidos por Régis Bonvicino e publicados no livro "Duetos" (Museu Arquivo da Poesia Manuscrita, 1997).
Régis Bonvicino trabalha atualmente em um novo livro de poemas, chamado "Céu-Eclipse". Sua última obra lançada foi "Ossos de Borboleta", de 1996, pela editora 34.

O quê: leitura de poemas em inglês por Charles Bernstein e tradução por Régis Bonvicino
Quando: hoje, às 11h30
Onde: livraria Duas Cidades (r. Bento Freitas, 158, tel. 011/220-5134)
Quanto: entrada franca



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.