São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Clonagem
Globo, 15h40.
 
(Cloned). EUA, 1997, 120 min. Direção: Douglas Barr. Com Elizabeth Perkins, Bradley Whitford, Scott Paulin. No ano 2008, após perder seu filho num acidente, o casal Weston descobre um garoto idêntico ao finado. Cavouca daqui, cavouca dali, descobrem que seu filho havia sido clonado. Ficção científica feita para TV.

Intercine
Globo, 1h40.

Concorrem à exibição hoje o drama "Vestígios do Dia" (1993, de James Ivory, com Anthony Hopkins, Emma Thompson) e a comédia "Meus Problemas com as Mulheres" (1983, de Blake Edwards, com Burt Reynolds, Julie Andrews, Kim Basinger).

A Leste de Los Angeles
SBT, 2h35.
  
(Born in East L.A.). EUA, 1987, 100 min. Direção: Cheech Marin. Com Cheech Marin, Daniel Stern. Cheech (da dupla Cheech e Chong, conhecida pela apologia à maconha) é um norte-americano deportado por engano para o México. Segue-se comédia, mas ele sofrerá.

Seqüestro no Paraíso
Globo, 4h.
 
(Kidnapped in Paradise). EUA, 1998. Direção: Rob Hedden. Com Joely Fisher, Charlotte Ross. Durante passeio em alto-mar, duas irmãs são vítimas de piratas modernos. Uma delas consegue escapar e recorre a um aventureiro na tentativa de resgatar a outra.

A Maldição de Frankenstein
SBT, 4h10.
    
(The Curse of Frankenstein). Inglaterra, 1957, 82 min. Direção: Terence Fisher. Com Peter Cushing, Hazel Court. Embora mais célebre por seus Dráculas, aqui Fisher reconta a história de Victor Frankenstein e sua criatura. Só para São Paulo. (IA)

"As Cariocas" destaca Santos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Hoje o Cinemax está todo sofisticado: primeiro passa "Elogio ao Amor" (18h), de Jean-Luc Godard, depois "Taxi Driver" (20h), de Martin Scorsese, com Robert De Niro no célebre papel-título. Mais direto, o Telecine Happy tem "O Clube dos Cafajestes" (0h30), de John Landis.
São três belos programas, cada um ao seu modo. Existe um outro, vespertino, que é "As Cariocas" (14h30), no Canal Brasil. Na verdade, é menos que isso. Os episódios de Fernando de Barros e Walter Hugo Khouri são um tanto convencionais. Já a meia hora de Roberto Santos mostra todo o estofo deste cineasta.
Ele descobre uma garota promovida a miss ou coisa assim e as humilhações a que será submetida. De passagem, descobre Iris Bruzzi, atriz tão cheia de curvas quanto de energia.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Maradona vai a Cuba e foge pra Miami!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.