São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLOGS IMPRESSOS

Autores "virtuais" ganham superfície sólida

Compilações incluem contos e crônicas

DA REPORTAGEM LOCAL

A editora Gênese defende que "Blog de Papel" é uma boa alternativa para quem "se interessa por literatura e não tem a menor idéia do que é um blog". Lançado na Primavera dos Livros, no último sábado, o título compila 14 textos de blogueiros. Ilustrados por outros 14 blogueiros.
Chamados de "exercícios de escrita", os textos, diz a dona da editora, Alê Féliz, aproximam o conto do poema em prosa ("Linha e Agulha", de Ane Aguirre), do monólogo ("Blogografias", de Maira Parula) e do diário ("Breve Diário do Desencanto", de Fal Vitiello de Azevedo). Ou encerram diálogos que lembram o teatro do absurdo, como "Flauta, Sax e Cavaquinho", de Nelson Moraes.
Já "Blônicas" traz crônicas sobre política, religião etc. Marcelino Freire assina três, duas delas inéditas em livro.
"Falo de duas múmias gays que foram encontradas abraçadas na Holanda. A última é sobre o meu encontro com o Gilberto Freyre, lá no Recife, quando eu tinha uns 15 aninhos", diz o autor.


Blog de Papel
Autor: Vários
Editora: Gênese
Quanto: R$ 25 (128 págs.)

Blônicas
Autor:
Vários
Editora: Jaboticaba
Quanto: R$ 34,90 (176 págs., sessão de autógrafos hoje, às 19h, no bar Maddá, r. Mourato Coelho, 1.280, tel.: 0/xx/ 11/3812-7056)


Texto Anterior: Letras migram de volta para o papel
Próximo Texto: Cinema: Festival escolhe seus melhores minutos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.