São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor do dia

"3 Irmãos de Sangue"
Canal Brasil, 21h; livre.
Brasil, 2006, 102 min. Direção: Ângela Patrícia Reiniger. O documentário, que integra a faixa "É Tudo Verdade" de produção nacional de filmes não ficcionais, retrata a vida dos irmãos Betinho, Chico Mário e Henfil, todos mortos em decorrência da Aids. O filme mostra a luta de cada personagem pelos direitos humanos. O cientista social Betinho foi fundador da Campanha contra a Fome e a Miséria e pela Vida; o cartunista Henfil defendeu a volta dos exilados durante a ditadura militar; e o músico Chico Mário foi pioneiro na questão da música independente e compositor de canções contra a tortura.

"As 20 Celebridades do Bem"
VH1, 22h; livre.
O programa vai mostrar quais são as celebridades que mais promovem ações filantrópicas nos EUA. Com a ajuda do site dosomething.org, o canal examina as listas de estrelas voltadas a fazer o bem do showbiz americano para eleger os 20 maiores benfeitores de Hollywood. O especial mostra as instituições e causas defendidas por gente como Angelina Jolie, Oprah Winfrey, Matt Damon e Bono Vox.

"16ª Cerimônia de Entrega dos Prêmios SAG"
TNT, 23h; livre.
O canal exibe a premiação concedida pelo sindicato dos atores dos EUA. A cerimônia vai ao ar ao vivo, com comentários do crítico Rubens Ewald Filho. O Screen Actors Guild (SAG) concederá um prêmio pelo conjunto da obra para Betty White, 88, que será entregue por Sandra Bullock. No cinema, se destacam nas indicações "Amor sem Escalas", "Preciosa" e "Bastardos Inglórios". Na TV, é a vez de "Mad Men" e "30 Rock".


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Cinema de hoje não tem lugar para John Wayne
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.