São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Um Chefe Muito Radical   
SBT, 14h45; livre.
(Chairman of the Board). EUA, 1998, 95 min. Direção: Alex Zamm. Com Scott "Carrot Top" Thompson, Courtney Thorne-Smith, Raquel Welch, Mystro Clark.
Edison (Thompson), que não se perca pelo nome, é um candidato a inventor de invenções que não deu certo, cuja vida vai muito mal, até que fica amigo de um milionário e o milionário morre, deixando como herança para ele uma fortuna e um bando de empresas que Edison agora vai barbarizar, isto é, presidir. A premissa não é ruim para uma comédia. Dá para conferir. Inédito.

O Pequeno Stuart Little   
Globo, 16h; livre.
(Stuart Little). EUA, 1999, 84 min. Direção: Rob Minkoff. Com Michael J. Fox, Geena Davis, Hugh Laurie.
Em vez de adotar uma criança, ideia inicial, casal adota um ratinho, Stuart Little. Gracioso, é claro, levará uma vida de Tom e Jerry com o gato da família. Hugh Laurie, que faz o pai da família com aquele jeito de bobo, depois faria o seriado "House" e revelaria seu talento.

A Grande Noitada   
Cultura, 23h40; não indicado para menores de 16.
Brasil, 1997, 100 min. Direção: Denoy de Oliveira. Com Othon Bastos, Sílvia Pompeo, Ítalo Rossi.
Tristão Roque Brasil (Bastos) é um empresário desiludido com sua vida pessoal e profissional, além de política.
É após sua morte, quando estava em companhia da manicure Mimi, que conhecerá (modo de dizer, claro) uma série de tipos que frequentam o cinema de Denoy de Oliveira (1933-1998), que tem uma visão discretamente sentimental desses tipos paulistanos. O que atrapalha um tanto é a sensação de que o autor tem mais afinidade com o teatro do que com o cinema propriamente dito. Último filme do autor de "Amante Muito Louca". (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Faltam câmeras de alta definição na Globo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.