São Paulo, segunda, 23 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra dos Sexos

da Equipe de Articulistas

Não é bem guerra dos sexos o que acontece nessa comédia romântica de Carl Reiner, cujo título em inglês é "That Old Feeling" (aquele velho sentimento).
A confusão rocambolesca envolve um casal divorciado há 15 anos, que aparentemente se odeia, mas que vê despertada a antiga atração sexual de quando estavam juntos.
Ela é Lilly (Bette Midler), atriz famosa, preocupada com sua aparência física e perseguida por um paparazzo fanático. Ele é Dan (Dennis Farina), escritor de best seller que tenta ser mais famoso do que sua ex-mulher.
Os dois estão vivendo seus segundos casamentos quando se reencontram na festa de casamento da filha única. Molly (Paula Marshall) está se casando com um pretendente a uma vaga no Congresso, jovem político que preza os valores da família.
Na festa, durante um bate-boca que acaba em agressão física (mas tudo em tom de comédia), Lilly e Dan redescobrem a atração adormecida e resolvem encará-la. Fogem de seus atuais cônjuges e passam dias num hotel, para desespero da filha Molly, que tenta reencontrá-los antes que o escândalo atinja os planos de carreira de seu marido republicano.
Na busca pelos pais, ela acaba se envolvendo com o paparazzo e abandonando o casamento recente. Tudo inverossímil, tudo previsível, tudo sem graça nessa comédia fraca que nem o talento cômico de Bette Midler salva. (MF)
Filme: Guerra dos Sexos Produção: EUA, 1997, 105 min Direção: Carl Reiner Com: Bette Midler, Dennis Farina Lançamento: CIC Vídeo


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.