São Paulo, segunda, 23 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS
O Sumiço de Kevin Johnson
Suspense. Uma equipe de TV inglesa vai a Hollywood para fazer um documentário sobre britânicos no cinema. O principal alvo é o produtor Kevin Johnson. Só que o dito sumiu -supõe-se que esteja morto. Enquanto tenta construir a história de KJ em Hollywood e descobrir seu paradeiro, a equipe vai desvendando suas atividades na meca do cinema. O diretor Francis Megahy dá a seu filme uma cara de documentário, que propõe enigmas e revela os bastidores da indústria cinematográfica, em que uns querem destruir os outros. Inteligente. Não perca. (MaM)

Produção: EUA, 1995, 106 min Direção: Francis Megahy
Lançamento: Columbia (011/5503-9899)

Esperando o Sr. Guffman
Comédia. Blaine é uma cidadezinha do Missouri que prepara a comemoração de seus 150 anos. Um dos eventos será um musical baseado na história da cidade -famosa por fabricar banquinhos-, de autoria de um ex-diretor da Broadway, agora radicado no lugarejo. Os atores serão habitantes da cidade: o dentista, o casal dono de uma agência de turismo, uma atendente de sorveteria, um mecânico e um taxidermista, que esperam por sua chance e pelo sr. Guffman, um crítico de Nova York que prometeu comparecer. Filme divertido e surpreendente sobre a vida típica do interior dos EUA. (MaM)

Produção: EUA, 1996, 83 min Direção: Christopher Guest
Lançamento: Columbia (011/5503-9899)

Encontro Fatal
Suspense. Em uma ilha norueguesa, um psicólogo visita Lene, a ex-namorada, enquanto o marido dela está fora. Bebem até cair e, no dia seguinte, Lene descobre o visitante deitado em sua cama, nu e... morto. Para se livrar do corpo, ela contará com a ajuda do próprio marido, um juiz que não quer que a morte prejudique sua carreira. Nas redondezas, ainda há um amigo do casal, que, sem saber, serve de álibi para os dois. Ponto para o roteiro, que extrai humor de um desastroso encontro de desequilibrados mentais. (DENISE MOTA)

Produção: Noruega, 1993, 100 min Direção: Nils Gaup
Lançamento: Paris (011/872-4404)

Grind - Correndo contra a Vida
Drama. Filme com cheiro de cinema independente americano, daqueles feitos para brilharem no Sundance Festival. Mas na verdade "Grind" é dependente. Depende de paciência para assisti-lo. Rapaz rebelde volta à sua cidade depois de um tempo na cadeia. Encontra a ex-namorada noiva de outro, arruma emprego de apertar parafusos, hospeda-se na casa do irmão, engravida a mulher deste e se envolve em roubos de carros. Muita intriga para nada. A capa da fita,na sinopse, pergunta: "De que lado você ficaria?". A resposta vem fácil: nenhum. (LÚCIO RIBEIRO)

Produção: EUA, 1996, 100 min Direção: Chris Kentis
Lançamento: Paris (011/872-4404)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.