São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RENATO COHEN

Mostrando técnica irreparável, DJ emociona com tecno forte

Brasileiro hipnotiza com batida pesada

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO

Por trás da mesa de som, batendo as pernas, Renato Cohen sorria bastante e às vezes acenava para a pista enquanto mexia nos botões e apresentava o live PA que preparou para o Skol Beats.
O som -tecnicamente irreparável- começou seco, linear e foi ganhando groove no decorrer dos 45 minutos. A pista estava dispersa quando Cohen começou, mas suas batidas hipnóticas e os gritos dos que já estavam lá foram convocando as pessoas a chegarem perto das caixas. E o clima pegou.
E 45 minutos foram pouco. Pareciam dez de tão rápido que passaram. Foi com "Pontapé", o elogiado hit atual do produtor, tocado três vezes no festival -inclusive por Anderson Noise, que também impressionou- , que Cohen encerrou seu live. E, de novo, comprovou a sua força. O público, em massa, gritou, pulou, bateu a mão no ar. E queria mais.
Mas foi antes, na pista The End, que Renato Cohen teve sua consagração no Skol Beats. Abarrotada, com gente dançando na porta, Cohen recebeu uma pista feliz e disposta. Um set de tecno pesado, grooveado e surpreendente fazia o público delirar com frequência.
Uma frase no meio do público: "A lenha acabou? Isso é lenha disfarçada!". Na verdade, o que Cohen quer é não ser obrigado a ser duro e forte, estar preso a um estigma. E ele não precisa.
Cohen continua abusando das batidas pesadas, daquelas que ensurdecem e ressonam no coração, mas faz isso com uma delicadeza ímpar e, apesar da porrada, emociona o público. A energia emanada pela troca de Cohen com a pista foi muito forte e deixou o trabalho mais difícil para Dave Angel, que assumiu os pick-ups depois.


Renato Cohen:     



Texto Anterior: Skol Beats - Todd Terry: "The god" abençoa com house sagrada
Próximo Texto: Outdoor Stage: Palco ao ar livre perde em energia para as tendas de DJs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.