São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! Gloria Trevi pra vice do Serra!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Esta é a diferença: o Rivaldo pega a Malásia, e um carioca acabou de pegar malária! E eu acabei de descobrir a vice loura ideal pro Serra: a Gloria Trevi. É a vice ideal para o momento: já tá presa e fala fluentemente o espanhol caso o Brasil vire uma Argentina. E vocês viram no "Fantástico" que o primeiro a beijar o pé da santa brasileira foi um argentino? Se ela conseguir tirar a Argentina do buraco, eu viro devoto da santa pro resto da vida! E o FBI, que fechou a ponte do Brooklyn por causa de um pacote suspeito? Deve ter sido o Malanta. Pacote suspeito só pode ser do Malanta! E uma amiga já tá com TPC. Tensão Pré-Copa: frio na barriga e calor na bacurinha!
E já mandei fazer meu pijama verde-amarelo! Já tô pronto pros horários japoneses. Só espero que a Selecinha também acorde. Já imaginou acordar de madrugada pra ver aquele monte de gente dormindo em campo? É o tentacampeonato. E diz que o Felipão já era um penta antes de a gente ser tetra! E, do jeito que tem jogador macho...cado, quem mais vai correr é o homem da maca!
Pior, deu no site Grande Prêmio que o Schumacher e outros pilotos vão disputar uma partida de futebol. Já tô imaginando: o Rubinho pega a bola na defesa, dribla o time adversário e, quando estiver na cara do gol, toca a bola pro Schumacher marcar. Rarará.
E o Don Doca FHC Boca de Suvaco e Papo de Pelicano alertou que o Brasil corre o risco de virar a Argentina, se os próximos governantes forem incompetentes. Errado. O Brasil corre o risco de virar a Argentina se os próximos governantes TAMBÉM forem incompetentes. Ele se esqueceu de se incluir. E ainda disse o seguinte: "Você desfaz uma situação de intranquilidade em muito pouco tempo". Tá certo, a tranquilidade do brasileiro acaba bem cedinho: às seis da manhã, quando sai pra trabalhar e não sabe se volta vivo!
E a entrevista do Nizan Guanaes na TV? Tudo é folclore. "Os marqueteiros é que escolhem o vice?" "Isso é folclore." "O Serra é muito mal-humorado?" "Isso é folclore." Se tudo é folclore, por que ele não vai fazer a campanha do saci pererê?
E continua a todo vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que um amigo meu estava numa loja em Maceió quando viu a placa: "Não vendemos mais em conta corrente". Tucanaram o fiado. Agora eu quero saber quando eles vão tucanar o viado! E aquele professor de cursinho que disse: "Colóquio ginecológico na horizontal". Tucanaram a trepada. Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Senado aprova cota para programas locais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.