São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na atmosfera sisuda, De Niro arranca risadas

DA ENVIADA A CANNES

Cannes, o festival dos protocolos e dos smokings, caiu na gargalhada durante a cerimônia de premiação, no Grand Théâtre Lumière, na noite de ontem.
Emocionado pela ovação de dois minutos, recebida no momento em que entrou no palco, o ator Robert de Niro quis ser simpático. E resolveu arranhar um francês.
O "merci" (obrigado) foi perfeito. Mas aí ele tentou agradecer os integrantes do júri e, para espanto da plateia, chamou-os de "champinhons".
Ao ouvir as risadas, o ator fez cara de "não entendi". A mestre de cerimônias teve de socorrê-lo: "Compagnons, non? Compagnons" (companheiros, não?).

PERSONA GRATA
Durante a conferência de imprensa do júri, a atriz Uma Thurman fez questão de dizer que De Niro foi um presidente "muito democrático e amigável".
Ele não perdeu a piada. Enquanto ela falava, De Niro fez uma expressão, entre a vaidade e o sarcasmo, que fez os presentes se lembrarem do quanto é bom ator.
Após a premiação, os oito integrantes do júri participaram de uma recepção mais que vip em pleno mar da Côte d'Azur, dentro de um barco.
Durante o dia, tinham ficado todos isolados, numa cidade vizinha a Cannes. Deixaram seus hotéis de manhã e tiveram de carregar o smoking e os vestidos de gala. Mas não puderam levar celulares. (APS)


Texto Anterior: Vitória sem rosto
Próximo Texto: Crítica/Show: Karaokê beatle de Paul funciona de novo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.