São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humor sarcástico e sombrio conduz família de "The Middle"

Série mostra as desventuras de matriarca para cuidar dos filhos

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

Uma super-heroína está, no meio do nada, tentando fazer o celular conseguir sinal. Ela é Frankie Heck (Patricia Heaton) e sua vida parece repetitiva (ao menos na TV): assim como Nenê, de "A Grande Família", Frankie é a mãe de uma estereotipada família de classe média que se desdobra para viver.
Mas o humor, aqui, é mais sombrio. O final redentor soa até artificial, tão patéticos são os personagens. Frankie é casada com Mike (Neil Flynn), que não mede palavras. Seus comentários são diretos e cruéis.
Não esconde o quanto não confia na filha Sue (Eden Sher). Nas palavras da própria mãe, ela não é mais esculachada porque todos ignoram sua existência. Quase todos. O irmão Axl (CHarlie McDermott), um péssimo aluno e bom atleta, parece saborear, com sarcasmo, os infortúnios da irmã.
Há ainda mais um filho, Brick (Atticus Shaffer), o garotinho de hábitos estranhos. Sempre repete alguma palavra que acabou de dizer. Bem recebida pela crítica e pelo público nos EUA, "The Middle" já garantiu uma segunda temporada em 2011.


NA TV

The Middle
QUANDO pré-estreia dia 30, às 23h30, no Warner
CLASSIFICAÇÃO não informada




Texto Anterior: Crítica/Jazz: Duo cria diálogo delicado em "Jasmine"
Próximo Texto: Newton Cannito aprova próprio projeto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.