São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O SORRISO DE MONALISA"

Nem os extras salvam título da obviedade e da direção fraca

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REDAÇÃO

Os extras de "O Sorriso de Monalisa", de Mike Newell ("Quatro Casamentos e um Funeral"), enganam. A lista de especiais, na verdade, apenas reedita várias entrevistas com produção e elenco do filme, trazendo um bando de obviedades em temas que até seriam interessantes como discussões sobre o que é arte e a evolução da sociedade desde os anos 50, época em que se passa a história de uma professora (Julia Roberts) que sai da Califórnia para dar aulas no prestigiado Wellesley College.
O ator Topher Grace, do seriado "That 70's Show", está sempre acima do tom, e a direção, fraca, tampouco ajuda. Nas entrevistas, o elenco mostra o trabalho de bastidores e pesquisa, que infelizmente não chega a se refletir no filme. Com certeza, um documentário sobre a história da faculdade, que quebrou barreiras com alunas -numa sociedade cada vez mais machista e consumista- entrando em competições de remo, por exemplo.
Os números comparativos entre dados do ano de 1953 e dos dias atuais é o que há de mais interessante no DVD -aí incluindo até mesmo o filme em questão-, em que nem os seis trailers de bônus se salvam.
Para fãs de Julia Roberts -se tanto.


O Sorriso da Monalisa
 
Produção: EUA, 2003
Direção: Mike Newell
Com: Julia Roberts, Topher Grace
Lançamento: Columbia
Quanto: R$ 40, em média



Texto Anterior: DVD/Lançamentos - "Os Tesouros Perdidos de Orson Welles": Pacote, que inclui "Falstaff", recupera espírito wellesiano
Próximo Texto: "Iwo Jima - O Portal da Glória": Dupla John Wayne e Allan Dwan justifica importância do filme
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.