São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cidades brigam por datas de eventos de moda

ENVIADA ESPECIAL A MILÃO

A Semana de Moda de Milão começou anteontem já sob polêmica. No site da Câmara Nacional da Moda Italiana, um comunicado avisava sobre a batalha que a cidade pretende travar contra Nova York e Londres a respeito do calendário fashion. Nova York anunciou que pretende atrasar em alguns dias o início de suas temporadas de desfiles. Um dos motivos seria evitar que o calendário continue coincidindo com o 11 de Setembro.
"Na verdade, eles querem datas mais adequadas entre as liquidações e as vendas das novas coleções", contesta o presidente da Câmara. A decisão de Nova York será contestada por Milão no próximo dia 5, em Paris, quando representantes das quatro maiores semanas de moda do mundo se encontrarão para debater questões do mercado. Caso Paris não troque suas datas e Nova York mantenha as mudanças, a temporada de Milão ficaria espremida num espaço de quatro dias entre o final da fashion week inglesa e o início da francesa.
Os italianos já avisaram que não aceitarão "decisões unilaterais".
(VIVIAN WHITEMAN)


Texto Anterior: Moda "limpa" Londres para Olimpíada
Próximo Texto: Crítica/Show: Red Hot toca com energia, mas faz show protocolar às vésperas do Rock in Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.