São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Entradas podem ser compradas no Olympia a partir do dia 1º; ex-Smiths toca também no Rio e Curitiba
SP põe à venda ingressos para Morrissey

LÚCIO RIBEIRO
Editor-adjunto da Ilustrada

Chateado com o cancelamento do show do Foo Fighters? O jeito agora é depositar sua fé pop e seu dinheiro no ingresso para o Morrissey, próxima grande atração internacional, que chega ao país em abril.
O ex-líder da mitológica banda inglesa The Smiths toca no Brasil, conforme a Folha adiantou em janeiro, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Respectivamente, os locais e datas são: Fórum dia 1º de abril; Olympia, dias 3 e 4; e ATL Hall (ex-Metropolitan), dia 5.
Para os shows de São Paulo, os ingressos estarão disponíveis para a compra no dia 1º de março, somente nas bilheterias da casa de espetáculos Olympia (r. Clélia, 1.517, tel. 0/xx/11/3675-3999).
Quanto às entradas para as apresentações de Curitiba e Rio, os procedimentos para a aquisição serão divulgados ainda nesta semana pela Faz Produções, empresa que está trazendo o cantor britânico ao Brasil.
A Faz Produções é a responsável pelas vindas de Roger Hodgson, ex-Supertramp, em 1998, e da banda de rock progressivo Yes, no ano passado.
Sem disco novo, nem ao menos uma gravadora, Morrissey tem proporcionado concorridos shows nos EUA e Europa desde 99, provocando, por onde passa, a tradicional histeria de seus fãs, herança da época dos Smiths.
A etapa 2000 de sua turnê, "Oye Steban", essa que vem ao Brasil, tem continuação hoje à noite em Nova Jersey. Amanhã, Morrissey se apresenta no tradicional Roseland, de Nova York. Para ambos os shows, os ingressos estão esgotados há dias.
A turnê sul-americana de Morrissey, antes de chegar ao país, passa pelo Chile (28 de março) e Argentina (dia 30).
No repertório dos shows, o cantor tem incluído sucessos dos Smiths, quase sem variação "Is It Really So Strange?", "Meat Is Murder" e "Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me".
Sem lançar disco novo desde a coletânea "My Early Burglary Years", de 1998, Morrissey hoje mora na Califórnia. "É melhor viver anônimo em Los Angeles do que ser famoso em Londres", costuma dizer.
É a primeira vez que o ex-líder dos Smiths se apresenta no Brasil. Seu antigo companheiro, o guitarrista Johnny Marr, já tocou no país, acompanhando a banda Pretenders, há 12 anos.


Texto Anterior: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Devoção
Próximo Texto: Televisão: Canal Hallmark planeja 258 telefilmes inéditos em 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.