São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA DE MAREAR

TEMPERO - A Universidade Estadual de Santa Cruz, que fica entre Itabuna e Ilhéus, está com inscrições abertas para um evento com sabor: o 1º Simpósio Brasileiro de Especiarias, que acontece entre 11 e 14 de abril. A região sul da Bahia, onde o Brasil nasceu, é produtora de cravo, canela, pimenta-do-reino e cardamomo, entre outras especiarias, razão primeira das viagens européias ao Novo Mundo. Mais informações pelo telefone 0/xx/73/680-5046.

LIVRO - Por falar em especiarias, atenção editoras: é um bom momento para publicar por aqui "La Búsqueda de las Especias" (A Busca das Especiarias), de Ritchie, livrinho de bolso editado na Espanha que explica o interesse do Velho Mundo por simples temperos. Encomenda pelo site www.artepaubrasil.com.br (R$ 4,05).

CARNAVALIZANDO - O Descobrimento também é o tema do projeto "500 Anos de Brasil, 50 de Trio", que vai levar às ruas de Salvador no Carnaval o megatrio elétrico "Chame Gente", comandado por Moraes Moreira e Armandinho. Dentro do projeto, idealizado por Flora Gil e Kátia Badaró, está a realização de um documentário sobre os caminhões de som inventados por Dodô e Osmar nos anos 50. E, para quem estiver no camarote do projeto (0/ xx/ 71/ 332-3333), no Farol da Barra, será servido um bufê de comida afro-baiana.


E-mail: cynara@folhasp.com.br



Texto Anterior: Veleiro faz "antidescobrimento" no MS
Próximo Texto: Dança: Shell rompe parceria com grupo Corpo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.