São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coreógrafa leva "mundo dos insetos" ao Soleil

DA ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Deborah Colker não está em cena em "Cruel" por "culpa" do Cirque du Soleil. Desde que ela foi convidada oficialmente para dirigir um espetáculo completo do mais famoso circo do planeta, foram tantas idas e vindas a Montreal (sede do grupo), que a coreógrafa teve que abrir mão de sua participação como bailarina no novo trabalho.
"É cruel não estar em cena, mas ao mesmo tempo é muito bom. Tenho mais tempo para pensar nos detalhes", diz ela.
De fato, nos últimos seis meses ela já esteve no Canadá duas vezes. Apesar do sigilo absoluto que ronda o contrato, Colker adianta alguns detalhes.
"O tema vai ser a natureza, mais precisamente o mundo dos insetos. Desde julho estamos com a mão na massa, ensaiando no palco." A coreógrafa conseguiu após muita negociação incluir seu parceiro Gringo Cardia no projeto. "Ele vai cuidar dos cenários como em todos os meus trabalhos."
O convite para que Colker dirigisse um espetáculo do Cirque du Soleil surgiu em abril de 2006, quando a companhia brasileira se apresentava em Londres. No final de uma das apresentações, ela recebeu Gilles Ste-Croix, um dos cabeças do circo no camarim.
"Ele fez o convite de cara, e eu fiquei muda. Achei que fosse para coreografar, e ele disse que não, era para dirigir um espetáculo inteiro mesmo", lembra.
A estréia está marcada para abril de 2009, em Montreal -e sem previsão para turnê no Brasil. Antes disso, Colker rompe outra barreira com sua companhia. Em junho, o grupo se apresenta, pela primeira vez, no Japão, com "Rota", espetáculo mais visto da companhia, com cerca de 730 mil espectadores em 11 anos pelo mundo. Em seguida, o grupo vai à China. A companhia continua sendo patrocinada pela BR Distribuidora, que, neste ano, injetará R$ 1,7 milhão no grupo. (AP)


Texto Anterior: Monólogo recria intimismo em Borges
Próximo Texto: Cia. de Colker dança as desilusões do amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.