São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
LUZ
Formado pelo Teatro Escola Célia Helena, Bruno Guida está em cartaz em SP com a peça "Ensaio sobre a Cegueira", inspirada na obra de José Saramago; Guida, do grupo Teatro da Insônia, também é apresentador de um programa cultural da TV USP

Sangue-frio

O Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Sul estão investigando o suicídio de uma pessoa incluída no Programa de Proteção às Testemunhas. A morte ocorreu no Estado há um mês. O ministério informa apenas que a testemunha estava em processo de exclusão do projeto.

Às vésperas de completar três anos de existência oficial, o programa é considerado um sucesso: já atendeu 800 pessoas e registrou apenas dois óbitos -além do suicídio, uma morte natural, por motivo de doença. Duas dezenas foram excluídas, por descumprirem as normas que garantem a proteção, e cerca de 50 desistiram.

Cerca de 300 pessoas já voltaram à vida normal, e apenas cinco mudaram totalmente de identidade.

CAIXA UM
Luiz Fernando Furquim é o nome de José Serra para cuidar das finanças da campanha. A idéia do PSDB é que o publicitário comece a atuar em julho.

BELA E FERA
O presidente Fernando Henrique Cardoso telefonou para o publicitário Nizan Guanaes logo depois do anúncio de Rita Camata como vice de Serra. Está preocupado com o slogan "Serra Irrita".

LUPICÍNIO 1
Jorge Bornhausen, presidente do PFL, avisou aos irmãos Marinho, das Organizações Globo, que vai processar o cineasta Arnaldo Jabor, colunista da rádio CBN e de telejornais da Globo.

O partido já entrou com duas notificações na Justiça para que Jabor se explique sobre comentários em que chama os parlamentares do partido de chantagistas e sonegadores. Num deles, disse que o senador Bernardo Cabral é "o boto tucuxi, que sai do rio para comer ministras". Em outro, que o vice Marco Maciel é "gilete de perfil" e "macarrão de gravata".

LUPICÍNIO 2
Jabor está na Europa. Sua mulher, Suzana Villas Boas, diz que ele só deve se manifestar depois de ser notificado. A Globo afirma que Jabor tem autonomia e liberdade de se expressar.

ESTANTE
A rede Eletro, do grupo Pão de Açúcar, será absorvida pela rede de hipermercados Extra. As lojas -que há um ano e meio eram 83 e agora são 57- vão virar "corners" dentro dos supermercados.

JORNAL NACIONAL
A "Playboy" trará em breve um ensaio com a modelo Andreia Naumtchyk -que vem a ser sobrinha do apresentador Cid Moreira.

RIO, AÍ VOU EU
Agora é oficial: Carlos Miele trocou mesmo a São Paulo Fashion Week pela Fashion Rio. O motivo seria a coincidência de datas entre o evento de São Paulo e a Semana de Alta-Costura em Paris, ambos na segunda semana de julho. Miele volta de Paris a tempo de abrir os desfiles no Rio, dia 15 de julho.

IRRECONHECÍVEL
Maria Fernanda Cândido entrou anteontem no salão de Marco Antonio di Biaggi com longos cachos e saiu de lá com um corte chanel, batidinho na nuca.

PARA POUCOS
A mansão em Miami onde Gianni Versace foi assassinado vai virar um clube exclusivo para sócios vip, nos moldes do Mar a Lago, de Donald Trump, em Palm Beach: anuidade caríssima e muita mordomia.

PINCÉIS
O artista plástico Gustavo Rosa pintou quatro calças jeans, três delas pertencentes a Taisa Matarazzo, Sheila Siquini e Laura Bortalai, respectivamente. Elas vão desfilá-las amanhã, no Helvetia Polo Country Club.

Duas das calças são da grife Le Lis Blanc, que, dependendo da repercussão da obra de Rosa, pode produzi-las em série.

PALCO
O último show da turnê internacional de Caetano Veloso, em Montreaux, dia 20 de julho, vai coincidir com a festa de encerramento do Montreaux Jazz Festival. Além do brasileiro, subirão ao palco do Auditorium Stravinsky Joe Cocker e Youssou N'dour -que, em visita ao Brasil, ficou conhecido como "Wilson do Olodum", já que ninguém conseguia pronunciar corretamente seu nome.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

É hoje o jantar que o governador do Paraná, Jaime Lerner, oferece para intelectuais e urbanistas, às 21h, no hotel Intercontinental.
A atriz Cristina Mutarelli faz amanhã, às 15h, uma performance na Bienal de São Paulo, interpretando a personagem madame Michelle Sotobersnsky, que fará comentários bilíngues sobre as obras expostas.
O cantor Beto Lee faz hoje uma prévia do seu primeiro CD, "Todo Mundo É Igual", num show, às 12h30, dentro do projeto Sons Urbanos, no Centro Cultural Fiesp.
É amanhã a abertura da exposição "Amor Meu Grande Amor", mostra em homenagem aos namorados, às 13h, na Val de Almeida Jr. Galeria de Arte.



Texto Anterior: "Nova York nos força a criar algo"
Próximo Texto: 3º Chivas Festival: Ibrahim apresenta jazz em feitio de oração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.