São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Especial mostra as faces do Goldfrapp

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

As incursões eletrônicas que culminaram em hits como "Ooh La La" e "Strict Machine" são trocadas por canções que privilegiam ambientações acústicas. Essa mudança de rota do Goldfrapp é documentada em especial hoje, no canal pago Eurochannel.
A dupla, liderada pela estilosa vocalista Alison Goldfrapp, lançou neste ano "Seventh Tree", o quarto disco, que marca a troca de foco do grupo.
O especial televisivo tem grande espaço dedicado a mostrar as gravações deste álbum.
Mas, depois, exibe clipes de músicas antigas, como "Lovely Head" (do primeiro disco do Goldfrapp, "Felt Mountain", de 2000) e "Black Cherry" (do álbum homônimo, de 2003).
Os vocais e a pose de diva de Alison e as caprichadas e elegantes produções de Will Gregory sempre diferenciaram o Goldfrapp de nomes pedestres da dance music.
Talvez para evitar comparações (ou repetições) com as canções de pista de "Supernature", o Goldfrapp escolheu colocar em "Seventh Tree" faixas mais contidas, como "A&E".
O resultado causou certa estranheza para quem já conhecia o Goldfrapp, mas as faixas demonstram um domínio apurado que a dupla inglesa possui para construir climas refinados a partir de referências variadas.


GOLDFRAPP
Quando:
hoje, às 17h30; livre
Onde: no Eurochannel


Texto Anterior: Quarteto Radamés Gnattali lança seu 1º CD em recital
Próximo Texto: Crítica: Trilogia vê o terror segundo Mojica, Person e Candeias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.