UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

DJ francês inicia turnê no mês que vem; grupo belga Front 242, atração do Tim Festival, fecha apresentação na capital

Garnier lidera temporada eletrônica em SP

THIAGO NEY
DA REDAÇÃO

O Rio terá a exclusividade do Tim Festival, mas a música eletrônica estará bombando em cidades como São Paulo nos dias em que acontece o evento rock-jazz-dance na capital carioca (entre 31 de outubro e 1º de novembro).
O DJ francês Laurent Garnier, um dos mais respeitados e talentosos do planeta, tem turnê brasileira marcada para o mês que vem. Ele toca em São Paulo em 31/10, no clube Lov.e, e em 1º/11, em local menos intimista, ainda a ser divulgado pela agência Smartbiz, que traz o DJ.
Mas, por exigência de Garnier, não será em casa de shows -na última vez que esteve no país, em 2001, o francês tocou no Via Funchal, em São Paulo, e não escondeu o desgosto pela enormidade do local e pela falta de contato com o público.
Garnier também toca em Curitiba (29/10) e Belo Horizonte (30/ 10). Ainda há a possibilidade de uma data no Rio.
Será a quarta vez que o top francês vem ao Brasil. Pode-se esperar, além de muito tecno e house de bom gosto, coisas variadas -Garnier chega a incluir até produções de drum'n'bass em seus longos sets.

Front 242
No dia seguinte a Garnier (2/11), São Paulo recebe o Front 242, uma das principais atrações do Tim Festival. A banda belga toca no DirecTV Music Hall.
Criado em 1981, sob influências de Kraftwerk e do punk inglês, o Front 242, com sua sonoridade "industrial", é uma das principais referências da música feita a partir de sintetizadores dos anos 80. Pariu clássicos das pistas da época como "Headhunter", "Masterhit" e "Quite Unusual". Neste ano, após uma década, a banda lançou outro disco de estúdio, "Pulse", o oitavo de sua carreira.

Parada AME São Paulo
Foram definidos os trios que farão parte da parada AME (Associação dos Amigos da Música Eletrônica), que acontece em São Paulo, nos arredores do parque Ibirapuera, em 26 de outubro, das 12h às 20h. Serão 18 carros, que farão a "concentração" em frente ao Monumento às Bandeiras. Estarão presentes no evento clubes, núcleos de raves e sites, como Lov.e, Circuito, o programa "Amp", da MTV, Ibiza, Xingu etc.
Entre os DJs já confirmados, estão o belga Marco Bailey e o inglês Jerome Hill, além de Mau Mau, Ana & Davi, entre outros.

Texto Anterior: Análise: Faltam mecanismos para a lisura na TV
Próximo Texto: Marcelo Coelho: O lado direito e o avesso de "Os Sertões"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.